<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Sessão da Tarde

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: de 1975 a ...
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.

A anos que o cinema chega às crianças, adolescentes e adultos através da televisão pela Sessão da Tarde, um horário vespertino com filmes considerados apropriados para toda a família. Afinal de contas quem domina as televisões brasileiras no período da tarde são exatamente as crianças, sendo assim, quem, depois que o programa entrou no ar, nunca assistiu quando criança um filme na Sessão da Tarde?
Assistida por mais de 13 milhões de pessoas em Mercado Nacional, o programa, que estreou pontualmente as 14 horas, tornou-se referência do cinema de historias suaves, então é possível que já tenhamos ouvido alguém falar: “esse filme é bem Sessão da Tarde”. Não que isso tenha sido uma rígida regra ao longo dos anos, pois já vimos filmes como Tubarão figurarem na Sessão da Tarde. Outra coisa que caracteriza o horário de filmes global, é que raramente é exibido algum longa-metragem inédito e algum blockbuster só dá as caras na Sessão da Tarde quando já está meio batido.
Ao longo dos anos a Sessão da Tarde exibiu inúmeros filmes que expressam o comportamento dos jovens, assim, assistimos a filmes de nerds, adolescentes virgens, estudantes bagunceiros ou férias da escola: Vimos filmes como: Academia de Gênios, a série Almôndegas, O Clube dos Cafajestes, O Último Americano Virgem, Curtindo a Vida Adoidado, De Volta às Aulas, Férias do Barulho, Mulher Nota 1000, Curso de Férias, Uma Escola Atrapalhada, Negócio Arriscado, A Primeira Transa de Jonathan, Picardias Estudantis, A Última Festa de Solteiro, Sem Licença para Dirigir, Trânsito Muito Louco, Te Pego Lá Fora e Uma Garota Muito Especial.
O sentimentalismo também esteve presente ao longo desses anos. Assistindo Sessão da Tarde começamos a descobrir o amor através dos seus personagens, o carinho familiar, uma relação a dois, o amor por um bichinho de estimação. Podemos neste subgênero destacar: Namorada de Aluguel, Alguém Muito Especial, Amor a Toda Velocidade, Uma Linda Mulher, A Lagoa Azul, Admiradora Secreta, Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor, A Garota de Rosa-Shocking, Mr. Nanny - Uma Babá de Peso, Lassie - Nas Planícies de Ouro, Corcel Negro, Uma Babá Quase Perfeita, Lili, Conta Comigo, Tootsie, A Malandrinha, Annie, Lindas Encrencas as Garotas, A Dama de Vermelho e Meu Primeiro Amor,
As tardes da Rede Globo também foram palco para filmes de magia, fantasia e ficção científica, são os casos de: O Mágico de Oz, Enigma da Pirâmide, Manequim - A Magia de Amor, Se Meu Fusca Falasse, As Sete Faces do Dr. Lao, Vice e Versa, Quero Ser Grande, a série A História Sem Fim, Labirinto - A Magia do Tempo, A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Garoto do Futuro, Os Caça-fantasmas, Digby - O Maior Cão do Mundo, Os Garotos Perdidos, a série Highlander, Howard, o Super-Herói, a série De Volta Para o Futuro, E.T. - O Extraterrestre e O Pequeno Príncipe.
Ação, aventura e muitas heróis lutando para conseguirem seus objetivos, assim foram os filmes: Conan o Bárbaro e a sua seqüência, Águia de Aço, Ruas de Fogo , Starman, Crocodilo Dundee, Karate Kid, Rambo, Rocky, Superman, Top Gun, Tudo por uma Esmeralda, Par Ou Ímpar, Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, As Minas do Rei Salomão, Guerreiros do Fogo, Aventureiros do Bairro Proibido, Jasão e o Velo de Ouro, Fantasma, A Morte do Incrível Hulk, a série Indiana Jones, Comando Para Matar, Falcão – o Campeão dos Campeões, Aladim e a Princesa de Bagdá, O Grande Dragão Branco, As Minas do Rei Salomão, a série Braddock, O Ladrão de Bagdá, Dois Tiras Fora de Ordem, Dupla Explosiva, Agarra-me Se Puderes e O Rapto do Menino Dourado.
E é claro que não podia faltar as risadas, muitas risadas com filmes como: As Loucas Aventuras de Uma Família Americana na Europa, Bancando a Ama Seca, Um Dia a Casa Cai, Fé Demais Não Cheira Bem, Minha Noiva É Uma Extraterrestre, Apertem os Cintos: o Piloto Sumiu, a série Corra que a Polícia Vem Aí, O Bagunceiro Arrumadinho, Férias Frustradas, S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço, Memórias de um Homem Invisível, Uma Dupla Quase Perfeita, O Pai da Noiva, Top Secret, o Peste, Um Espírito Baixou em Mim, Meus Vizinhos São um Terror, Os Espiões que Entraram numa Fria, Uma Fazenda do Barulho, O Brinquedo, Loucos de Dar Nó, Cinderelo sem Sapato, O Palhaço do Batalhão e O Mentiroso.
A música também esteve presente nos filmes da Sessão da Tarde com filmes repletos de romance e fantasia, e com uma trilha sonora inesquecível. São os casos de: Flashdance, Os Embalos de Sábado à Noite, Fama, Dirty dancing - Ritmo Quente, Buster - Procura-se Um Ladrão, Salsa - O Filme Quente, Grease - Nos Tempos da Brilhantina, Footloose, Adorável Avarento, As Aventuras de Huck Finn, O Pássaro Azul, O Mundo Mágico dos Muppets, A Pequena Loja dos Horrores, Xanadú, Lambada - O Filme e Os Saltimbancos Trapalhões.
Seja como Sessão da Tarde ou como o Festival de Férias, uma coisa é certa, pelo menos uma vez na vida já paramos para assisti-la.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search