<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Shazan, Xerife & Cia

Emissora: Rede Globo.
Ano de Produção: de 1972 a 1974.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Elenco: Paulo José e Flávio Migliaccio.

O seriado Shazan, Xerife & Cia. dirigia-se ao público infantil usando uma linguagem com elementos circenses e veiculando mensagens educativas. Os episódios tinham meia hora de duração. A trama conta as aventuras dos mecânicos Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio), dois heróis brasileiros atrapalhados e bem-humorados que percorrem o Brasil a bordo da camicleta, uma mistura de caminhão com bicicleta todo enfeitado e cheio de engenhocas que encanta a criançada. Os dois decidem rodar o Brasil à procura de emprego e de uma peça mágica que fará com eles realizem seu grande sonho: construir a bicicleta voadora. Mas sempre algo acontece, e a dupla é desviada de seu objetivo.
O seriado cunhou vários bordões como ”A Rádio Jaburú, a única que não dá xabú!”. A camicleta também marcou uma geração; no primeiro projeto ela seria uma moto com sidecar, mas então resolveram colocar a oficina dentro do carro, e introduziram um aspecto circense ao veículo que lembrava o Táxi Maluco dos circos do interior. Além de uma variedade incrível de objetos, incluindo um chuveiro, havia uma foto de Santos-Dumont como símbolo do inventor brasileiro. As roupas de Shazan e Xerife, assim como todo o aspecto visual deles, foram criados pelos protagonistas Paulo Joseé e Flávio Migliaccio.
Os heróis surgiram em maio de 1972, na telenovela O Primeiro Amor, de Walther Negrão, que contava a história de uma cidade onde toda a população andava de bicicleta (num merchandising explícito), a Nova Esperança, e a acirrada competição entre a manda-chuva local Maria do Carmo, (interpretada por Tonia Carreiro) e Luciano, o diretor de um colégio (Sérgio Cardoso). Os nomes Shazan e Xerife foram inspirados em dois primos do autor Walter Negrão.
O Primeiro Amor foi um grande sucesso, mesmo com a morte de Sérgio Cardoso no meio da história, que abalou toda a produção e teve que ser substituído por Leonardo Villar, mas a receita principal do programa era a dupla Shazan e Xerife, interpretados pelos atores Paulo José e Flávio Migliaccio, que seguraram a audiência do programa e seduziram principalmente as crianças. Sem dúvida Shazan e Xerife era o toque cômico de Walther Negrão, com sua oficina de consertos ambulante e seus constantes quebra-paus. O sucesso dos heróis foi tão grande que virou série diária após o término da novela e ficou no ar até 1974. Essa foi a primeira vez em que personagens de uma novela ganham uma série própria depois de seu término. Outros casos: a novela "O Bem Amado" de 1973 virou série em 1980; e o personagem Mário Fofoca da novela Elas por Elas, de 1982, ganhou uma série própria a partir do ano seguinte.
Flávio Migliaccio e Paulo José demoravam voltar à realidade após as gravações da série, tão árduo era o ritmo delas. Em 1998, Wálter Negrão homenageou os 25 anos de criação de seus personagens com uma participação especial em sua novela "Era uma Vez". Shazan e Xerife chegavam com sua "camicleta" à cidade de Nova Esperança, despertando a curiosidade de seus moradores. Paulo José e Flávio Migliaccio reviviam os personagens que marcaram suas carreiras.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search