<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Show Maravilha

Emissora: SBT.
Ano de Produção: de 1987 e 1993.
Cores.
Companhias Produtoras: SBT.
Apresentadoras: Mara.

Mara Maravilha foi uma das primeiras apresentadoras infantis da TV brasileira. Ela começou na TV Itapoã (Bahia) participando de programas locais como: Clube do Mickey e Parquinho, e mostrando o seu talento como cantora e comunicadora.
Em 1987 Mara estreou no SBT o Show Maravilha, aproveitando o mesmo formato do Xou da Xuxa que fazia um estrondoso sucesso na época. O programa ia ao ar na faixa vespertina da emissora, às 4 e meia da tarde de segunda a sexta-feira. Nos primeiros anos do programa Mara chegava num trenzinho, a base principal do cenário era um sol sorridente, onde Mara dividia o palco com uma banana gigante e algumas assistentes de palco.
Além de desenhos como Meu Querido Poney, Os Defensores da Terra, Duck Tales, Punky - A Levada da Breca e Os Ursinhos Carinhosos, o programa era recheado de brincadeiras no palco com as crianças que iam ao programa para se divertirem em um cenário que parecia um grande parque de diversões, A apresentadora também anunciava convidados de interesse do público infantil e sorteava brinquedos.
O sucesso do programa pegou de surpresa até mesmo os produtores do Show Maravilha. Mara se tornaria uma das mais amadas apresentadoras infantis, alavancando a audiência nas tardes do SBT. Logo a apresentadora se transformou em um fenômeno dos "baixinhos" deixando sua concorrente Xuxa para trás, principalmente quando lançou seu Lp, colocando nas paradas uma série de "hits".
Com tamanho sucesso o Show Maravilha, já à partir do seu segundo ano passou por uma série de aprimoramentos, não só no cenário, mas também teve algumas mudanças no elenco do programa. Mara ganhou um time de lindas garotas que cantavam, dançavam e assessoravam a apresentadora chamado "As Maravilhas". Elas eram: Dani Parada, Valesca, Angélica, Alessandra, Daniela, Janaína, Priscila, Camila, Thaís, Francine, Patrícia, Natalie, Célia e Meire, sem dúvida Dani Parada foi a mais famosa, pelo fato de ser tão parecida com Mara, chegando às vezes a ser confundida com a própria apresentadora. Dani também formou com outras duas Maravilhas o Trio Maravilha.
O programa Show Maravilha acabou indo para o horário da manhã já na década de 1990. E se Xuxa tinha os seus paquitos, na época Mara Maravilha ganhou a versão masculina das "Maravilhas", nascia os "Marotos", no qual Paulinho, que fez parte por vários anos, acabou casando com a apresentadora. Foram eles: Paulinho, Sandro, Júnior, Alexandre, Hans, Ronaldo, Marcelo, Daniel, Anselmo e Anderson.
Show Maravilha ficou no ar durante 7 anos e o sucesso foi tanto que chegava a alcançar a liderança na audiência várias vezes, só não deixava para trás a Rainha Xuxa, mas após o término do Xou da Xuxa em 1992, o Show Maravilha liderou a audiência deixando a cachorrada da Tv Colosso para trás. O programa teve o seu final repentino em 1993, após a crise financeira por que passou a emissora.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search