<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Sítio do Picapau Amarelo (3ª Versão)

Emissora: TVE e Rede Globo.
Ano de Produção: de 1977 a 1986.
Cores.
Companhias Produtoras: TVE, MEC e Rede Globo de Televisão.
Elenco: Dirce Migliaccio, Júlio César, Rosana Garcia, Daniela Rodrigues, André Valli, Zilka Salaberry, Jacyra Sampaio, Samuel Santos, Tonico Pereira, Canarinho, Ivan Senna e Romeu Evaristo.

"O Sítio do Pica-pau Amarelo" foi a série infantil de maior sucesso da história da nossa televisão. Baseada na literatura de Monteiro Lobato, a fantasia era o ingrediente principal das aventuras do sítio.
Em 7 de março de 1976 o Centro Brasileiro de Televisão Educativa (TVE), com apoio financeiro do então Ministério de Educação e Cultura (MEC) e apoio material da Rede Globo – Rio de Janeiro, realizou o projeto de veicular novamente o programa Sítio do Pica pau Amarelo. A única condição exigida pela Rede Globo é que ela fosse a primeira emissora a transmitir o Sítio. A princípio, o idealizador do programa, Geraldo Casé, apresentou uma série com apenas uma semana de duração. Mais tarde, a pedido do então diretor geral da Rede Globo, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, continuou a ser transmitido por mais nove anos.
Foi um dos mais bem produzidos programas infantis para a tevê do mundo, feito com uma riqueza de detalhes, partindo da elaboração das histórias que eram selecionadas por roteiristas como: Benedito Ruy Barbosa, Marcos Rey, Wilson Cunha e Sylvan Paezo e supervisionado por uma equipe de psicólogos e pedagogos. Entre as tramas do Sítio do Pica-pau Amarelo as crianças tinham lendas, fadas e bruxas, tudo com um jeito puro e fantasioso.
A escolha do elenco era rigorosa e após diversos testes foram escolhidos atores extremamente competentes como Zilka Sababerry, Dirce Migliaccio, Jaci Campos; Júlio César, Rosana Garcia, André Valli, Nelson Camargo, Ari Coslov entre outros.
Os cenários foram criados por Arlindo Rodrigues e locações eram especiais, até um sítio foi construído em Barra de Guaratiba, tudo para criar uma imagem bem brasileira, e que Monteiro Lobato sempre valorizou nos seus 23 livros de literatura infantil. Os episódios eram rodados quase sempre em três cenários: A casa da Dona Benta, um lugar aconchegante com cherinho de família; a casa dos empregados do Sítio, um lugarzinho muito humilde e pouco arrumado e a Floresta, onde tínhamos a caverna tenebrosa da Cuca.
Era difícil não seduzir o público infantil e até adulto com os maravilhosos personagens de Monteiro Lobato. Emília a inteligente boneca de pano que falava e se tornou marquesa, Visconde de Sabugosa o boneco de sabugo de milho que após ficar preso numa biblioteca tornou-se inteligente, Dona Benta a eterna contadora de histórias, Pedrinho e Narizinho, a Tia Nastácia e seus maravilhosos pratos e o Jabutí falante. Sem esquecer da floresta encantada com o Saci Pererê e a Cuca Maluca que metia medo em toda criançada.
No "Sítio do Pica-pau Amarelo" existia uma preocupação em educar através da fantasia. As histórias, sempre usando como pano de fundo o nosso folclore, levavam um pouco da nossa cultura as crianças.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search