<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Super Mouse

Direção: Ralph Bakshi e Kent Butterworth.
Ano de Produção: 1987 (19 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Viacom Productions Inc. e Bakshi Animation.
Elenco (Vozes): Patrick Pinney, Charles Adler, Maggie Roswell e Beau Weaver.

O que seria do mundo dos camundongos cercado de terríveis e gigantescos felinos se não fosse um forte e destemido combatente do crime, o ratinho Super Mouse? Com certeza a resposta seria trágica para os pequenos se não fosse por Paul Terry que em 1942 criou este herói de uniforme amarelo e que se popularizou imensamente quando teve seu desenho exibido a partir de 1955, intitulado Super Mouse (The Mighty Mouse Playhouse).
Um dos mais populares super-heróis do desenho animado, a primeira série estrelada por Super Mouse durou 11 anos e seu enorme sucesso daria origem a outra série animada. Quando o programa foi retomado no final da década de 1970, ele era exibido junto com outras estrelas criadas por Paul Terry, como a dupla Faísca e Fumaça. Em As Novas Aventuras do Super Mouse e Faísca e Fumaça (The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle and Jeckle), o desenho continuava com sua fórmula de sucesso, pequeno animal que surra os grandes e perigosos, salvando outros pequenos desprovidos de super poderes.
A versão de 1987 foi produzida pelo veterano Ralph Bakshi (que começou sua carreira, no início dos anos 60, com assistente de Paul Terry) Bakshi, autor da polêmica versão para cinema da HQ Fritz, the Cat, colocou em sua versão dos anos 1980 de Super Mouse um ritmo mais frenético - e muito mais humor. Muito influenciada pelos desenhos animados de Tex Avery. Como tantas outras vezes na carreira de Bakshi, a série deu origem a uma grande polêmica. Em um dos episódios, o herói aspira um punhado de flores esmagadas. O reverendo Donald Wildmon - famoso nos EUA por liderar campanhas moralistas contra programas de TV - acusou a cena de promover o uso de cocaína. É claro que a CBS (rede que exibia a série) e o próprio Bakshi negaram a acusação. Mesmo assim, a cena foi cortada nas reprises.
Os desenho animado de Super Mouse se destacava por seu estilo de ópera, com os diálogos cantados. O bordão do herói "Super Mouse é seu amigo, vai salvá-lo do perigo" rapidamente tornou-se popular entre a criançada.
O Super mouse (Mighty Mouse) é uma paródia do Super-Homem. Suas habilidades, que incluem super força, supersentidos e poder de vôo, eram empregadas no combate contra os vilões malignos. Com seu uniforme tradicional, o destemido herói luta contra o crime e enfrenta grandes perigos que como não poderia deixar de ser são os gatos, em sua maioria Gatos Espaciais como Oilcan Harry.
Do seu planeta feito de queijo ele vive em vigilância permanente, através de uma grande luneta, para salvar seus co-irmãos ratos das garras do mal, principalmente a bela ratinha Pearl Pureheart, que adora se meter em enrascadas, igualzinho a Lois Lane, basta ouvir os gritos de "Socorro Super Mouse" que o camundongo sai de sua mordomia cantando alegremente.
No Brasil o desenho mais conhecido foi a versão dos anos 1980, em parte pela excelente dublagem que recebeu do ator Henrique Ogalla, também responsável por personagens como Robin, Brandon (Barrados no Baile), Homem-Aranha e Bob (Caverna do Dragão).
Recentemente a Paramount Pictures aprovou a realização de uma versão em animação computadorizada para o desenho "Super Mouse", que será produzida pela unidade Nickelodeon Films.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search