<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


Ultraman

Emissora: Toei.
Ano de Produção: de 1966 a 1967 (39 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Tsuburaya Productions.
Elenco: Susumu Kurobe, Sandayuu Dokumamushi, Masanari Nihei, Hiroko Sakurai, Akiji Kobayashi, Akihiko Hirata e Bin Furuya.

Há muitos anos atrás, o sol de Nebula M78 explodiu, causando o fim do planeta Ultra. Só que Ultra-Elder, um cientista do planeta Ultra, conseguiu salvar alguns habitantes do planeta. Ele também construiu um sol artificial chamado Plasma Spark. Graças a este sol, o povo de Ultra passou a ter super poderes. Mas uma raça alienígena do planeta Empera resolveu atacar o planeta dos Ultra, o que levou o Ultra-Father a reunir um grupo de guerreiros. Depois da guerra, os Ultra criaram um polícia intergaláctica, para impedir que outros planetas fossem atacados.
Perseguindo o monstro fugitivo Bemlar na Terra, o vigilante espacial Ultraman acidentalmente provoca a queda do avião pilotado pelo agente Hayata, da Patrulha Científica (S.I.A.). Para restaurar a vida do humano, Ultraman se une a Hayata, concentrando sua matriz energética na Cápsula Beta. Ao ser ativada por Hayata, a Cápsula o transforma em Ultraman. Dessa forma, Ultraman, além de salvar a vida de Hayata, pôde permanecer oculto na Terra para defender a humanidade contra monstros e invasores do espaço. Agindo sempre que necessário, Ultraman torna-se o maior defensor da Terra. Séculos antes, o herói defendeu uma antiga civilização do deserto contra o monstro Antler e foi cultuado como uma divindade de nome Noa. Após diversas batalhas, Ultraman é alvo de um plano de ataque dos aliens Zetton. Derrotado pelo Dinossauro Espacial Zetton (ou Z-Ton), Ultraman foi levado por Zoffy de volta a M-78 para ser reenergizado. Separado de Hayata para tal, o herói promete retornar para buscar o amigo, já que é sua energia que mantém o humano vivo.
Clássico dos clássicos entre os heróis do oriente, Ultraman foi um fenômeno de audiência na época e foi o segundo seriado live-action colorido da TV japonesa. Apesar da enorme audiência, Ultraman foi cancelado porque o estúdio Tsuburaya Productions tinha muitas dificuldades em entregar os episódios no prazo certo para exibição na emissora TBS. Mas a série também foi um laboratório para uma jogada mais arrojada do estúdio, a cultuada série Ultra Seven.
Hajime Tsuburaya, filho do criador do herói, foi o principal diretor de Ultraman , sendo responsável, entre outros, pelo primeiro e último episódios. O ator Sussumu Kurobe voltaria ao papel de Hayata em duas ocasiões: uma vez em O Regresso de Ultraman (de 1971) e outra na série inédita no Brasil Ultraman Taro (de 1973). Em 1991, o personagem foi tema de uma mininovela em duas partes intitulada Os Homens que Fizeram Ultraman. Na produção, participações especiais de todo o elenco original. O mesmo elenco voltaria a aparecer em pequenas pontas no filme para cinema Ultraman Zearth , lançado em 1996. O capitão Muramatsu foi vivido por Akiji Kobayashi, um ator que se consagrou no papel de um cientista nas séries originais da linhagem dos Kamen Rider.
Tendo também atuado em filmes de Godzilla e Gamera nos anos 90, Akiji Kobayashi faleceu em 1996, ano do trigésimo aniversário da série que o projetou perante os fãs da FC japonesa. 1996 também marcou a estréia de outro personagem a seguir os passos do Ultraman original, o consagrado Ultraman Tiga, que recuperou o prestígio que os Ultras originais tiveram nos anos 60 e 70. No elenco de Tiga, a atriz Takami Yoshimoto, filha de Sussumu Kurobe, mostrando que na vida real, sua família e Ultraman estão intimamente ligados. Ultraman foi exibido no Brasil na TV Tupi, TVS (atual SBT) e, recentemente, na TV Manchete, onde recebeu nova dublagem que mudou diversos nomes em relação à primeira versão.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search