<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

26 de dez de 2009


Vereda Tropical

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: de 1984 a 1985 (164 capítulos).
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Elenco: Lucélia Santos, Mário Gomes, Maria Zilda, Walmor Chagas, Geórgia Gomide, Gianfrancesco, Paulo Betti, Marieta Severo, Jonas Torres, Nuno Leal Maia, Kito Junqueira, Luiz Fernando Guimarães, Cristina Mullins e Paulo Guarnieri.

O tema central de Vereda Tropical, ambientada em São Paulo, são as relações familiares. Silvana (Lucélia Santos), mãe de Zeca (Jonas Torres), e o avô paterno do menino, Oliva (Walmor Chagas), disputam a posse da criança. A partir desse conflito desenvolvem-se as tramas paralelas, como a briga pelo controle da fábrica de perfume CPP, de propriedade de Oliva, por suas três filhas: Catarina (Marieta Severo), Verônica (Maria Zilda) e Gabi (Cristina Pereira). O triângulo amoroso da trama é vivido por Silvana, o jogador de futebol Luca (Mario Gomes) e Verônica. Outro núcleo da história é a Vila dos Prazeres, em vive a maioria dos operários da fábrica e onde se localiza a cantina italiana La Tavola de Michele, comandada por dona Bina (Georgina Gomide), mãe de Luca. É na cantina que grande parte das ações acontecem.
O tom de humor de Vereda Tropical fazia com que o vilão Oliva, em suas investidas para ficar o herdeiro do seu falecido filho Victor (Lauro Corona, em participação especial), não fosse de todo mau, por isso esse tom suave que a novela tinha agradou também ao público infantil. Como contraponto às desventuras do viúvo com suas três filhas, havia o divertido núcleo familiar da viúva Bina. Luca é um azarado centroavante que perambula sem sucesso por vários times da várzea de São Paulo. Seu romance com a operária Silvana é tumultuado também pelo gênio esquentado dos dois.
No último capítulo, Luca é descoberto pelo Corinthians e estréia no lotado estádio do Morumbi, em São Paulo. A gravação foi um momento memorável, o personagem chegou de helicóptero ao gramado antes do jogo em que o Corinthians enfrentava o Vasco. Quando o centroavante Serginho marcou seu segundo gol, o ator entrou em campo vestindo a camisa do clube e comemorou abraçando o atacante. O juiz da partida, José Assis de Aragão, diante do fato inesperado, teve um momento de indecisão, mas expulsou Mário Gomes do gramado. O caso irritou os dirigentes e a Confederação Brasileira de Árbitros que acusaram que o juiz tinha favorecido a entrada de Mário Gomes no campo. A Rede Globo defendeu o juiz alegando que tudo havia sido improvisado. Irritados com o empate do Vasco a torcida corintiana pediu a entrada em campo de Mário Gomes, como sinal de protesto.
Na época Vereda Tropical bateu recorde de audiência no horário das 19 horas. O perfume com nome da novela foi lançado no mercado, com sucesso entre o público feminino.
Vereda Tropical foi escrita por Carlos Lombardi - em sua primeira novela - , com argumento de e supervisão de texto de Sílvio de Abreu, direção de Jorge Fernando e Guel Arraes, produção executiva de Eduardo Figueira e direção de produção de Manoel Martins.
A novela foi vendida para Angola, Bolívia, Chile, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search