<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

26 de dez de 2009


Vila Sésamo

Emissora: Tv Cultura e Tv Globo.
Ano de Produção: de 1972 a 1976.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Apresentadores: Armando Bógus, Aracy Balabaniam, Sônia Braga, Flávio Galvão e Laerte Morrone.

Com a saída de Capitão Furacão, chegava a Tv brasileira o Vila Sésamo, uma versão brasileira da série educativa norte-americana Sesame Street (criada para tirar as crianças das ruas e proteger os guetos nova-iorquinos) que foi exibida entre os anos de 1972 e 1976. O primeiro ano de Vila Sésamo foi exibido na Tv Cultura e os seguintes na Rede Globo. Os primeiros episódios foram cuidadosamente adaptados seguindo os padrões estipulados pela CTW, mas após o capítulo 40, o Vila Sésamo foi totalmente nacionalizado, adotando uma linguagem própria. Tendo em vista a grande diferença social no país, a adaptação foi feita de forma que o programa fosse situado em uma vila, e não em uma rua como no original: Sesame Street significa Rua Sésamo.
Quando Vila Sésamo chegou ao Brasil a televisão ainda era em preto e branco, pelo menos, a sua maioria. Todos seus episódios foram produzidos em preto e branco (talvez por ser mais barato ou talvez porque as pessoas de baixa renda não teriam aparelhos a cores, quem sabe?). Por alguma razão, Garibaldo, ganhou a cor azul, quando no original, era amarelo.
O programa funcionava como jardim de infância para ensinar as crianças, principalmente às carentes, hábitos de higiene, noções de matemática, língua portuguesa, meio ambiente e vida natural. Os atores eram obrigados, no entanto, a gravar diante de um censor imposto pelo governo, mas apesar de ser exibido numa época de regime militar no Brasil, conseguiu driblar a censura e chegar na realidade brasileira com muita tranqüilidade.
Com episódios divididos em esquetes educativas, Vila Sésamo era ambientada em uma vila operária, onde moravam personagens típicos como o Juca (Armando Bógus), a figura paterna do programa, sua esposa Gabriela (Aracy Balabaniam) a figura materna, a professora Ana Maria interpretada por Sônia Braga, em seu primeiro papel na TV, e seu namorado Flávio Galvão, ainda um estreante. Além desses a criançada se divertia com os bonecos Garibaldo (vivido por Laerte Morrone), uma ave enorme que adorava aprender coisas novas; Gugu, aquele que não saía de dentro de um barril, Ênio (um adulto criança que precisava aprender as coisas mais elementares da vida) e Beto (um adulto ranzinza que não gostava de ensinar ao Ênio as coisas mais elementares da vida). Este era o elenco do primeiro ano de produção, 1972, que também contavam com as participações de crianças carentes entre 3 e 10 anos, provenientes de escolas públicas e especialmente convidadas para participarem do programa.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search