<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

26 de dez de 2009


Viva a Noite

Emissora: TVS - SBT.
Ano de Produção: de 1982 a 1992.
Cores.
Companhias Produtoras: TVS - SBT.
Apresentador: Gugu Liberato.

O Viva a Noite foi um programa de auditório com variedades, dirigido a todas as faixas etárias, mas as crianças tinham um gosto especial por ele. O programa tinha um ritmo muito ágil, atrações musicais que as crianças costumavam ouvir nas rádios, musiquinhas que o Gugu gravava dirigidas especialmente para público infantil, bonecos, brincadeiras e tinha um elemento principal: as crianças bem pequenas não saiam de casa sábado à noite, podiam dormir até mais tarde porque não tinham escola no outro dia e na televisão esse era o programa que mais se encaixava no gosto da molecada.
Viva a Noite surgiu da idéia de fazer um programa de sábado à noite, que seria uma mistura de Saturday Night Fever, com Sabado Fiebre mexicano, Oy Quem Dança es Usted mexicano. O programa inicialmente teria três apresentadores, e os nomes cotados para a atração foram os de Paulo Lopes, Paulo Barbosa e Jair de Ogum, mas depois que os produtores viram uma fita do Miss Brasil apresentado pelo iniciante Gugu, ficaram impressionados com a performance do garoto, que também já havia comandado o Sessão Premiada. Assim, arrumaram uma pequena participação para Gugu no Viva a Noite, ele passou a apresentar apenas o quadro "Quem Dança Hoje é Você", mas essa participação foi aumentando até que o apresentador ficou com o comando geral do programa.
O programa foi uma vanguarda dentro do SBT. Exibido nos sábados a noite, era líder de audiência no horário encerrando a programação de emissora. A atração principal ao longo do Viva a Noite era a disputa entre homens e mulheres, artistas consagrados da época que disputavam numa gincana acirrada um troféu de neon em forma de lua. Um dos nomes mais comuns no programa era o da cantora Nhá Barbina, que acabou criando um personagem dentro do Viva a Noite, o da mulher apaixonada pelo Gugu Liberato.
Em 1987 o Viva a Noite coloca no ar o Concurso do "Rambo Brasileiro", onde fisiculturistas caracterizavam-se do herói norte-americano e vinham ao palco para um desfile de músculos. Isso depois de assistir a um clipe previamente gravado, cheio de efeitos especiais, onde o candidato participava de uma cena de combate.
Outro quadro que repercutiu bastante foi o "Sonho Maluco". Telespectadores enviavam cartas contando um sonho diferente que tinha com algum artista, e a produção do Viva a Noite procurava realizar no palco ou gravar o sonho durante a semana, dependia muito do sonho. Só para exemplificar, uma telespectadora escreveu pedindo para deitar-se com o Zé do Caixão dentro de um caixão e passear pelo programa.
Em cada programa havia o "Convidado Mascarado", um artista que se fantasiava e ficava no palco, enquanto o Gugu dava dicas de quem ele era. Só no final do programa é que o artista mascarado tirava a fantasia detrás de um tapume, enquanto o telespectador, por telefone, tentava descobrir a identidade secreta do artista, para ganhar um prêmio.
Gincanas davam ao programa um toque especial, agitando as noites de sábado e deixando a atração mais interativa. As coisas mais inusitadas faziam parte da gincana do Viva a Noite, como o Gugu pedindo para que o telespectador fosse até o estúdio fantasiado ou trazendo uma tampa de privada ou com chapéus diferentes.
A parte musical do programa também era um show à parte, além dos principais intérpretes da década de 1980 terem passado pelo palco do programa, o próprio Gugu tinha as suas canções que repercutiram bem, como “Docinho Docinho”, ou suas danças coreografadas especialmente para as crianças como, “O Baile dos Passarinhos”, "Meu Pintinho Amarelinho", a dança do estranhíssimo “Bugalú” e a canção de merchandising da Maggi “A Dança da Galinha Azul".
Na época, o Viva a Noite já contava com assistentes de palco, a ajudante principal do Gugu era a Marriete, que se juntava ao Gugu em um dos momentos mais inesquecíveis do programa, a chamada dos comerciais, isso porque todos esperavam Gugu gritar “Viva Noite”, para responder no palco e em casa “Viva...Viva....Viva”.
Em 1992 o programa saiu do ar, deixando saudades. Com o surgimento do Domingo Legal, muitos pensaram ser a volta do Viva a Noite, mas a tarde. No início o formato era parecido, mas com o tempo e a guerra pela audiência cada vez mais acirrada o programa foi se modificando até se tornar o que é hoje.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search