<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


Xou da Xuxa

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: de 1986 a 1992.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Apresentadora: Xuxa.

Com a programação infantil desgastada, o Boni trouxe da Rede Manchete a apresentadora Xuxa, que vinha se destacando no comando do programa Clube da Criança para apresentar um programa diário nas manhãs da Globo, Xuxa impôs a condição de só aceitar se o programa levasse o seu nome. Surgia então o Xou da Xuxa, o programa tornou-se um dos maiores sucessos da história da Tv brasileira, transformando a apresentadora na “Rainha dos Baixinhos”.
Com direção de Paulo Netto, produção de Marlene Mattos, direção de produção de Marcelo Paranhos e direção de operações de Aluizio Augusto, o Xou da Xuxa estreou no dia 30 de junho de 1986.
Xuxa chegava sempre numa nave espacial ao som da canção "Doce, Doce" e coberta de luzes e pompons. O programa era ambientado num grande parque de diversões com um cenário repleto de fantasia feito com a ajuda de Maurício de Souza e Reinaldo Waisman. A copa de uma árvore servia de telhado para um animado carrossel, a cauda de um simpático dragão se transformava, como nos desenhos animados, em um escorregador, enquanto o colo de um mestre cuca apoiava uma gangorra e tinha uma pedra falante, além de alguns brinquedos como um carrossel e uma pequena roda-gigante.
Paquita e Xiquita Sorvetão já eram ajudantes da Xuxa na Manchete, quando a apresentadora transferiu-se para Rede Globo, o palco e o espaço eram maiores, por isso seria necessário mais ajudantes, sendo aderidas Louise Wischerman, Pituxa e Catuxa. Esse grupo precisava de um nome, então, devido ao nome dado a sua primeira assistente de palco, o grupo passou a ser chamado de Paquitas. Em 1987 as Paquitas tiveram substitutas menores para que no futuro auxiliassem ainda mais a Xuxa. Vieram então Xiquitita, Catuxita, Paquitita, Pituxita, Miúxa e Pituxa Pastel.
A turma que acompanhava a Xuxa também logo caiu no gosto da criançada, além das Paquitas o programa tinha palhaços e Moderninho, Xuxo, Frentinha, Tomy, Duda Little, as Irmãs Metralhas. Duda Little tinha a função de fazer reportagens externas para o programa, com a saída de Duda, foram escolhidos dois novos repórteres: Gabriela e Faustinho (Um menino gordinho que lembrava muito o apresentador Faustão). As irmãs gêmeas Mariana e Roberta queriam ser paquitas mais não tendo o perfil necessário para função, Xuxa resolveu criar personagens especialmente para elas as "Irmãs Metralhas" que atuavam mais atrás da câmeras. Os fantoches Moderninho, Frentinha, Xuxo e Tomy acentuavam ainda mais as pitadas de humor do programa. O Dengue (baseado no mosquito da Dengue, que passava por uma forte campanha de conscientização da doença na época ) eram um moço fantasiado de mosca, que tinha diversos braços e o Praga era um anãozinho vestido de tartaruguinha mas o personagem era tão chato que até ganhou uma música no disco Xou da Xuxa 3 "O Praga é Uma Praga".
Xuxa transformou-se numa vitrine de costumes e moda entre a criançada, tudo que a apresentadora vestia ou fazia era recebido como exemplo para os “baixinhos”, como ela chamava as crianças. As tão famosas "maria-chiquinhas", receberam um novo nome agora "Xuxinhas", mais não era apenas no jeito de amarrar os cabelos que as baixinhas as imitavam mais as roupas de sainhas curtas e botas também. Até o seu linguajar baseado na letra “X” como “xucesso” ou “xuper” foi absorvido pelo público infantil. Não era difícil presenciarmos cenas de idolatria do seu público. Xuxa mais do que Rainha passou a ser tratada quase como uma Deusa fazendo com que uma enxurrada de cartas jorrasse sobre a sede da Globo.
"Quem vai ganhar meninas ou meninos?". Uma competição saudável entre crianças eram o ponto forte do programa, desde o início elas já faziam muito sucesso, as mais conhecidas foram : A Dança das Cadeiras, Pula Corda, está que mais tarde até ganhou uma música feita pelo grupo Trem da Alegria, Bola No Gol, Que Música é Essa? Entre outras a cada ano novas brincadeiras eram criadas. Em 1992 Xuxa trouxe dos EUA o molho de glu-glu que fez muito sucesso por aqui, uma meleca colorida que tornava as brincadeiras mais escorregadias com isso mais difíceis e divertidas para os espectadores. A frase -"Um Beijo pra minha mãe pro meu pai e especialmente pra você", virou bordão nacional, pois sempre que os baixinhos iam buscar o presente dados aos vencedores diziam a mesma frase que acabou pegando.
Entre um bloco e outro vários desenhos eram colocados no ar par a alegria dos baixinhos muitos desenhos exibidos no Xou como: Caverna do Dragão, Os Smurfs, Snorks, He-Man, Família Dinossauro, ThunderCats, Meu Querido Poney, Homem Aranha, Moranguinho entre outros se confundem com a história do Xou, o Xou tinha praticamente 50 por cento de seu horário ocupados por eles.
Além das atrações do palco o programa também dividia espaço com os quadros : Madame Caxuxa (Onde Xuxa se caracterizava de cigana e lia o horóscopo, num cenário místico com bola de cristal, roda da fortuna e com direito a sotaque castelhano.) Vovuxa ( Neste Xuxa era uma velhinha que a cada dia contava histórias infantis , num cenário que era uma casinha, com cadeira de balanço , lareira e um papagaio). X Trim. ( No palco do programa Xuxa ligava para alguns baixinhos fazendo perguntas e brincadeiras.), Sorteio ( Devido ao grande número de cartas que Xuxa recebia, foi criado este quadro onde Xuxa ficava sentada numa montanha de cartas de fãs e depois jogava algumas para o alto e a que caísse na sua mão era lida e premiada com algum brinde.) Jornal Da Xuxa ( Apresentado por Xuxa e Duda Litle o jornal trazia matérias de diversos assuntos da atualidade.) Competições da Xuxa (Apresentado pela ex-paquita Andreia Veiga o quadro eram realmente verdadeiras competições realizadas num campo aberto com provas radicais entre equipes formada por adolescentes.), Viagens da Nave, a nave da Xuxa não conseguiu ficar apenas no palco do Teatro Fênix e rodou o Brasil visitando lares de crianças carentes. Estes foram alguns dos muitos quadros que fizeram sucesso na trajetória do Xou.
Depois de sete anos como campeã de audiência, Xuxa começou a cansar daquele modelo de programa que consumia toneladas de alegria. Aos 29 anos, a imagem infantil de Rainha Dos baixinhos, movendo-se com seu cabelo de xuca-xucas num cenário cor-de-rosa, não exprimia mais o que ela pensava ou sentia. Depois de muitas conversas á Globo que deseja introduzir alterações em sua fórmula, mostrando os problemas da sociedade discuti-la e para de ignorar a realidade. Mesmo a Globo deixando a vontade para encontrar o novo formato ideal , ela resolveu pôr um ponto final naquela fase de sua carreira e de sua vida. Em 12 de dezembro de 1992 gravou pela última vez o Xou da Xuxa.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search