<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


Xuxa no Mundo da Imaginação

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: de 2002 a 2004.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Apresentadora: Xuxa.

O programa Xuxa no Mundo da Imaginação estreou no dia 28 de outubro de 2002, indo ao ar de segunda a sexta-feira às 9h30. Com direção de Mário Meirelles e produzido pelo Núcleo Roberto Talma, o programa marcou o retorno da apresentadora à programação infantil. Há quase dois anos, um incêndio no estúdio acabou com o semanal Xuxa Park, desde então Xuxa havia apresentado apenas o juvenil Planeta Xuxa, aos domingos.
Xuxa no Mundo da Imaginação foi o primeiro programa apresentado por Xuxa sem a supervisão de Marlene Mattos com quem rompera uma parceria profissional de quase 20 anos. A apresentadora tornou-se responsável por tudo, desde a escolha dos caracteres que vão ao ar até a aprovação das imagens de vídeos domésticos exibidos no programa. Um exemplo da participação ativa de Xuxa foi a exigência da troca de câmeras que, por serem muito grandes, assustavam as crianças.
Desenvolvido após três anos de pesquisa, o programa tinha cunho educativo e estava voltado para um público de zero a dez anos. Concebido com ajuda de educadores e profissionais especializados, Xuxa no Mundo da Imaginação não tinha desenhos animados. Os cenários - com castelos, casinhas de doces, flores coloridas, montanhas e nuvens – foram desenvolvidos com objetivo de retratar os símbolos das histórias infantis e transportar as crianças para o mundo da imaginação. Os bonecos do programa foram criados pelo grupo de teatro Cem Moldes.
O programa, com cerca de 40 minutos de duração, era dividido em quatro blocos e tinha ao todo 32 quadros exibidos alternadamente ao longo da semana. Eram transmitidos 14 quadros por dia: “Cantinho das Histórias” era o mais longo, com até dez minutos. No qual Xuxa contava histórias com ajuda de bonecos, fantoches e/ou atores convidados. Entre os demais quadros estavam “Cantigas”, no qual cantores conhecidos interpretavam clássicos do nosso cancioneiro; “Gym” em que um dançarino ensinava coreografias e fazia imitações; “ApresentaCão”, em que Xuxa fazia paródias de músicas auxiliada por um cachorro; “Bruxa Keka”, um dos quadros mais famosos do programa, onde a personagem malvada interpretada por Xuxa procurava crianças mal-educadas para transformar em “bruxinhas”.
Em agosto de 2004 o programa que já tinha sido ambientado em cenários como praia e floresta, mudou-se para o mundo do circo, em um ambiente repleto de palhaços, malabaristas e mágicos. O cenário trazia agora uma piscina de bolas em formato de cartola e uma enorme bota de palhaço, entre outros elementos. Entre as atrações circenses em destaque, estavam o palhaço Carequinha cantando seus sucessos; e acrobatas e malabaristas realizando apresentações especiais.
Apesar de ter um pequeno elenco fixo e poucas crianças no cenário, o programa contava com a participação de crianças de todo o Brasil, que mandavam cartas, vídeos, fotos e desenhos.
Depois de amargar sucessivas derrotas na "guerra" matinal do Ibope para o SBT, a Globo resolveu reformular sua programação infantil na estréia da grade de 2005. Assim, Xuxa que estava há quatro meses fora do ar, voltou deixando para trás o Xuxa no Mundo da Imaginação, para apresentar o TV Xuxa.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search