<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


Xuxa Park

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: de 1994 a 2001.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Apresentadora: Xuxa.

O programa Xuxa Park estreou no dia 4 de junho de 1994 e era exibido aos sábados às 8 horas da manhã (mas mudou de horário ao longo dos anos) e tinha a duração de quatro horas. Gravado no Teatro Fênix no Rio de Janeiro, o infantil tinha a direção de Marlene Mattos e a direção artística de Walter Lacet. O cenário contava com um moderno parque de diversões cheio de luzes, naves espaciais e brinquedos que giravam em todas as direções.
Inicialmente o programa era dividido em oito blocos. Xuxa descia de um elevador em forma de disco voador. Como fundo havia um palácio de cristal. O bloco de abertura incluía desenhos inéditos; o segundo bloco era destinado a brincadeiras; e no terceiro, entrava o quadro “Pequenas crianças, grandes talentos”, mostrando crianças de todas as partes dançando ou apresentando alguma habilidade. Ainda fazia parte desse bloco o quadro “Malhaxão”, no qual Xuxa ensinava as pessoas de todas as idades a malhar. O quarto bloco apresentava o “Canta Brasil”, onde a apresentadora entrevistava um ídolo brasileiro a cada semana. As brincadeiras voltavam no quinto bloco, com o “Roleta”, que destinava parte dos prêmios ganhos pelas crianças a instituições de caridade. Os sexto e sétimo blocos eram dedicados aos adolescentes do programa “Xuxa Hits”, parada musical que contava com apresentação de cantores famosos, além de ter o reforço do DJ Malboro, Tubarão e Tonelada.
Para garantir a organização e a animação do programa, Xuxa contava com a participação das Paquitas, remanescentes do Xou da Xuxa, das gêmeas Roberta e Mariana Richards e do Gênio Eugênio (Paolo Pacelli). O programa passou por uma reestruturação a partir de 29 de abril de 1995. As mudanças iam desde cenários até novas Paquitas. – as meninas foram selecionadas entre mais de 2.500 candidatas e chamavam-se Caren, Gisele, Graziela, Bárbara, Vanessa, Andrezza e Diane. Esse grupo ficou conhecido como Paquitas Nova Geração. Xuxa passou a entrar em cena saída de uma pirâmide. E novas brincadeiras entraram como: “Mate a Matemática”, “Deu Xuxa na Galera”, “Aperte e Acerte”, “Pega no Pé” e “Batalha de Fãs”.
A partir de 6 de julho de 1996 o programa ganhou 45 minutos a mais, novos quadros e brincadeiras. Em “Abobrinhas” Xuxa e a ex-Paquita Andréa Faria contavam piadas e casos, em pequenas esquetes. A direção de produção era de Aluízio Augusto. Mais quadros entraram no programa em 1998 como: “A Hora do Recreio” ou “Conta Pra Mim”. Em julho de 1998, durante sua licença-maternidade, Xuxa foi substituída pela ex-Paquita Andréa Faria.
Em 1999 o programa começou a ser gravado nos estúdios do Projac. Com um cenário de cerca de 1000m² com 20m. de altura, criado pelo cenógrafo João Cardoso, o cenário era recoberto de painéis coloridos que lembravam outros planetas onde se espalhavam brinquedos. Na barriga de um dragão foi colocada uma grande cama elástica cheia de bolas de plástico. A nave de Xuxa agora aparecia dentro de uma abóbada de luzes, saindo do chão, como se estivesse chegando ao planeta.
Novos quadros foram introduzidos, como o “Transformirim”, onde duas pessoas eram escolhidas para mudar de penteado e trocar o figurino; e o “Cantinho Nota Dez”, no qual os personagens Sucata e Sucatinha ajudavam as crianças nas tarefas de criação artísticas.
Em 11 de janeiro de 2001, um incêndio causado por um curto-circuito interrompeu a gravação do último bloco do Xuxa Park, ferindo 26 pessoas. O fogo destruiu o cenário do programa gerando pânico entre as 300 pessoas que estavam no estúdio. Depois disso Xuxa Park saiu do ar.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search