<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


CARROSSEL – 1989

Albino Corrales e Pedro Damián



Sinopse
Através da convivência diária no Colégio Mundial, mantida pelo milionário Sr. Morales, uma turma de crianças descobre os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração. Entre outros aspectos, Carrossel mostrava que o preconceito e os maus sentimentos não têm lugar na vida desses anjinhos.

No meio de enormes confusões e travessuras infantis está a terna e doce Professora Helena (Gabriela Rivero), que, ao lado do fiel amigo e zelador do colégio, Firmino (Armando Calvo), também funciona como intermédio no que diz respeito à impetuosa Olívia, diretora do lugar. Desde que assumiu seu posto como professora da turma do segundo ano, Helena encantou a todos não só pela beleza, mas também pela dedicação com os alunos. Além de ensinar as matérias disciplinares, ela se envolvia com as alegrias e dificuldades das crianças e de seus familiares. Para todos, ela tinha um gesto de carinho, um afago e uma palavra certa.



Entre os alunos do Colégio Mundial estavam: a romântica e gulosa Laura (Hilda Cavez) que não perdia a chance de desabafar num suspiro "Isso é tão romântico!"; o espevitado Kokimoto (Yoshiki Taquiguchi), sempre com sua faixinha de caratê na cabeça; a inteligente e meiga Marcelina (Georgina Garcia); o pobre alvo de preconceitos Cirilo (Pedro Javir Viveros) que depois de ser caçoado explicava "Eu só quis dizer!"; o danado Davi (Joseph Birch); Jaime Palilo (Jorge Granillo) o gordinho de coração enorme que sempre dizia "Que droga de cabeça!" quando não acertava um problema de matemática; Carmem (Flor Eduarda Gurrola) a menina estudiosa mas que sofria com a separação dos pais; Mario (Gabriel Castañon) que chegou a escola bem agressivo mas com ajuda de todos e do cão Rabito passou a ser melhor; Paulo (Mauricio Armando), irmão de Marcelina que vivia aprontando das suas; Adriano (Manuel Fernández) que passava o seu tempo no Mundo da Lua e cochilando; Bibi (Karen Nisenbaum), que por ser descendente de americanos as vezes falava uma expressão em inglês; e a esnobe rica Maria Joaquina (Ludwika Paleta) que humilhava o pobre Cirilo, esnobava o amor que o garotinho sentia e dava importância as coisas pequenas como se vangloriar do sobrenome Villaseñor.



Dados
Título no Brasil: Carrossel
Título Original: Carrusel
Ano de Lançamento: 1989
Gênero: Comédia/Drama
País de Origem: México
Direção: Albino Corrales e Pedro Damián
Total de Episódios: 375
Duração: 22min
Formato: Rmvb
Idioma: Português
Tamanho: 75 Mb
Servidor: Rapidshare
Agradecimento: Infantv, NMD e Namisan

Elenco
Gabriela Rivero - Professora Helena
Pedro Javier Viveros - Cirilo
Ludwika Paleta - Maria Joaquina
Jorge Granillo - Jaime Palilo
Abraham Pons - Daniel
Krystel Klithbo - Valéria
Silvia Guzman - Alicia
Mauricio Armando - Paulo
Gabriel Castañon - Mario
Georgina Garcia - Marcelina
Hilda Cavez - Laura
Yoshiki Taquiguchi - kokimoto
Rebeca Manríquez - Ines
Joseph Birch - Davi
Janet Ruiz - Susana
Armando Calvo - Firmino
Alejandro Tomassi - Alberto Del Salto
Johnny Laboriel - José Rivera
Aurora Andere - Dona Olivia

Links
Arrow Episódio 01: http://rapidshare.com/files/314882698/Crrss_01_Kundalini.rar
Arrow Episódio 02: http://rapidshare.com/files/314897694/Crrss_02_Kundalini.rar
Arrow Episódio 03: http://rapidshare.com/files/314910081/Crrss_03_Kundalini.rar
Arrow Episódio 04: http://rapidshare.com/files/315336811/Crrss_04_Kundalini.rar
Arrow Episódio 05: http://rapidshare.com/files/315351967/Crrss_05_Kundalini.rar
Arrow Episódio 06: http://rapidshare.com/files/315372695/Crrss_06_Kundalini.rar
Arrow Episódio 07: http://rapidshare.com/files/316259948/Crrss_07_Kundalini.rar
Arrow Episódio 08: http://rapidshare.com/files/317642640/Crrss_08_Kundalini.rar
Arrow Episódio 09: http://rapidshare.com/files/317673400/Crrss_09_Kundalini.rar
Arrow Episódio 10: http://rapidshare.com/files/318091256/Crrss_10_Kundalini.rar
Arrow Episódio 11: http://rapidshare.com/files/318542480/Crrss_11_Kundalini.rar
Arrow Episódio 12: Em Breve
Arrow Episódio 13: Em Breve
Arrow Episódio 14: Em Breve
Arrow Episódio 15: Em Breve
Arrow Episódio 16: Em Breve
Arrow Episódio 17: Em Breve
Arrow Episódio 18: Em Breve
Arrow Episódio 19: Em Breve
Arrow Episódio 20: Em Breve
Arrow Episódio 21: Em Breve
Arrow Episódio 22: Em Breve
Arrow Episódio 23: Em Breve
Arrow Episódio 24: Em Breve
Arrow Episódio 25: Em Breve
Arrow Episódio 26: Em Breve
Arrow Episódio 27: Em Breve
Arrow Episódio 28: Em Breve
Arrow Episódio 29: Em Breve
Arrow Episódio 30: Em Breve

Código:
http://farra.clickforuns.net




Curiosidades
Idea A Professora Suzana (Janet Ruiz) foi a substituta, quando Helena ficou doente, e acabou cativando também o coração das crianças. As duas ficaram muito amigas e as crianças ganharam mais um anjo da guarda. Além delas a escola tinha como funcionários a faxineira Dorotéia, a professora de Música Matilde - que mais tarde foi substituída pela Professora Rene - e a Professora Glória.

Idea Carrossel chegou ao Brasil no início da década de 90, quando o SBT enfrentava uma séria crise, não pelas novelas, mas por um conjunto de programas problemáticos. Foi quando a emissora apostou em mais uma produção da Televisa S.A., pagando U$$ 300 mil pela novelinha, que veio a ser então o maior sucesso em termos de novelas mexicanas já exibidas no Brasil.

Idea Carrossel foi a primeira novela estrangeira a balançar a hegemonia global, que na época exibia o fracasso "O Dono do Mundo" e se viu apavorada por uma produção pobre e malfeita, como eles julgavam, e foi obrigada a espichar o Jornal Nacional de 30 para 50 minutos. A telenovela foi a primeira não brasileira a concorrer o Troféu Imprensa, mas recebeu um único voto do Jornalista e crítico de TV Leão Lobo.

Idea Gabrila Rivero, a Professora Helena da novela, veio ao Brasil e foi recebida com todas as regalias possíveis. Discos, revistas, álbuns de figurinhas, brinquedos: o êxito era gigantesco, e ajudou o SBT voltar a ser o que era, alguns anos depois foi transmitida a nova versão, “Viva as Crianças: Carrossel 2", que nem chegou aos pés do sucesso da Primeira.

Idea Por um único episódio, Cirilo se revoltou contra Maria Joaquina. Quando alguns dos alunos estavam reunidos falando sobre com quem iriam se casar, Cirilo olhou para Maria Joaquina e disse "Quer que eu diga com quem eu vou me casar?" e Maria Joaquina disse: "Se você tiver que se casar com alguém, vai ser com a Cheeta do Tarzan". Então Cirilo gritou "EU TE ODEIO! VOCÊ JÁ ME ENCHEU A PACIÊNCIA!". Depois disto, a rotina entre os dois voltou ao normal e esse fato foi ignorado pelo resto da novela.

Idea Por duas vezes, não por coincidência, um fato se repetiu na novela: Ao ver que Maria Joaquina era cruel demais e que denunciou a colega Marcelina quando esta estava colando durante um teste, a turma resolve aplicar sobre Maria Joaquina um castigo chamado Castigo do silêncio, que consistia em todos ignorarem a menina como se ela não existisse. Cirilo foi o único que não participou do esquema, e conversava com a menina em segredo, sem receber qualquer gratidão. Com o passar do tempo, Maria Joaquina não suportou a solidão e entrou em depressão. A turma então decide retirar o castigo. O fato se repetiu exatamente com Jorge del Salto, que denunciou Bibi quando esta colava em um teste, mas desta vez o castigo foi nomeado como Lei do gelo.

Idea Em julho de 1991, quando a novela estava no auge no Brasil, Cirilo e Marcelina vieram ao Rio de Janeiro para serem a atração internacional de uma grande exposição de filhotes de animais. A participação dos dois na exposição foi anunciada por comerciais de televisão nas emissoras SBT e Rede Globo. Quando o comercial foi transmitido pelo SBT, Cirilo e Marcelina apareciam com filhotes de cães nas mãos e o narrador dizia coisas como: Surpresa! Cirilo e Marcelina do Carrossel... O programa de maior audiência destas férias!. Porém, quando o anúncio era transmitido pela Rede Globo, Cirilo e Marcelina apareciam com sombras cobrindo os seus rostos, impedindo seu total reconhecimento, e o narrador do comercial apenas dizia: Quem será que vocês vão encontrar na exposição?, sem nem ao menos revelar os nomes dos dois. A explicação é muito clara: A Rede Globo deve ter se recusado a expor a imagem dos pequenos atores por estes fazerem parte de uma novela que estava dando grandes números de audiência à emissora rival.

Idea Pode ser coincidência, mas em 1991 o dublador Peterson Adriano, além de dar sua voz ao capetinha Paulo Guerra, também a deu a outros dois pequenos e diabólicos personagens: Bart Simpson da série Os Simpsons e Valentino Troca-Tapa, do desenho Tiny Toon.

Idea Estranhamente, Cirilo não aparece nos capítulos finais da novela.

Abertura




0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search