<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

2 de jan de 2010


DELÍRIOS DE UM ANORMAL - 1978

de José Mojica Marins



Sinopse:

Um brilhante psiquiatra é aterrorizado por pesadelos nos quais Zé do Caixão tenta roubar sua esposa, escolhendo-a como aquela que irá gerar seu filho perfeito. Desorientados, seus colegas médicos decidem buscar ajuda com o cineasta José Mojica Marins, que tenta fazer o psiquiatra compreender que Zé do Caixão não passa de uma simples criação de sua mente.

Direção: José Mojica Marins
Roteiro: Rubens Francisco Luchetti e José Mojica Marins
Gênero: Horror
Origem/Ano: BRA/1978

Formato: avi; rmvb
Áudio: Português
Duração: 86 min
Tamanho: 700 MB (avi); 272 MB (rmvb)
Servidor: Rapidshare
Crítica: Contracampo

Elenco:
José Mojica Marins...Himself / Zé do Caixão
Jorge Peres...Dr. Hamilton
Magna Miller...Tânia
Jaime Cortez


Curiosidades:
- O filme compila cenas de quatro obras de Mojica, mas como “O Despertar da Besta” só seria liberado pela censura em 1986, as sequências originais deste filme aparecem aqui como trechos inéditos. Há cenas não aproveitadas de “Exorcismo Negro” e trechos em preto e branco de “Esta Noite...”e “O Estranho Mundo...” tingidos de diversas cores (esse sim, o famoso colorido, e não o filmado em cores contemporâneo). Mojica filmou cerca de 35 minutos com cenas novas, acrescentando os personagens da trama. Consiste de um filme, então, realizado muito pela montagem (que virou edição depois do aparecimento dos computadores).

- O Zé do Caixão figura aqui não como um personagem real dentro da trama, mas como uma aparição fantasmagórica e delirante. É o terror de Mojica saindo de uma realidade mais comum a nós e indo encontrar lugar no horror psicológico.

- O filme é um tanto psicodélico, surreal, experimental, até, e pode não ser uma boa pedida para pessoas que estejam começando a ver a obra do Mojica. Fãs de cinema e da obra do cara, portanto, podem apreciar mais o filme, mas claro, isso não é regra, vai da cabeça de cada um.

- Usurpado de seu direito de criar e mostrar ao público sua arte por mais de dez anos de sistemática perseguição pela Censura Federal, Mojica decidiu compilar as cenas mais chocantes de seus melhores filmes, para narrar esta história alucinante, através dos ''restos dos meus próprios restos'' - nas palavras do próprio diretor.

- Sobre o filme, Eron Fagundes escreveu: “A desestruturação narrativa do cinema de Mojica chega ao seu auge neste seu filme: o que o observador acompanha na tela é um amontoado de imagens delirantes (sadismo: sangue e sexo) cujo sentido se perde, cuja metáfora se esteriliza, mostrando que Mojica se desequilibra nesta corda tênue que separa o gênio do imbecil (de que lado mesmo Mojica está?).”. Eron também cunha de picaretagem a obra do cieneasta. Eu discordo e muita gente também (e outra muita gente concorda), tire suas próprias conclusões.


Screeshots:


Download Links:

- Rapidshare (avi)

http://rapidshare.com/files/38070712/Hallucinations_of_a_Deranged_Mind.part1.rar
http://rapidshare.com/files/38074670/Hallucinations_of_a_Deranged_Mind.part2.rar
http://rapidshare.com/files/38078673/Hallucinations_of_a_Deranged_Mind.part3.rar
http://rapidshare.com/files/38081197/Hallucinations_of_a_Deranged_Mind.part4.rar
http://rapidshare.com/files/38084583/Hallucinations_of_a_Deranged_Mind.part5.rar
http://rapidshare.com/files/38088299/Hallucinations_of_a_Deranged_Mind.part6.rar
http://rapidshare.com/files/38090548/Hallucinations_of_a_Deranged_Mind.part7.rar


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search