<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Galáctica

Emissora: .
Ano de Produção: de 1978 a 1979 (24 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Glen A. Larson Productions e Universal TV.
Elenco: Lorne Greene, Richard Hatch, Dirk Benedict, Herb Jefferson Jr., John Colicos, Maren Jensen, Noah Hathaway e Laurette Spang.

A série Galáctica foi criada aproveitando o incrível sucesso de Star Wars. Galáctica estreou nos EUA em setembro de 1978. A série inspirava-se em Erick Von Daniken (Eram os deuses astronautas), que dizia que deuses e povos antigos nada mais eram que seres de outro planeta. As personagens tinham nomes de divindades e constelações, bem como capacetes dos pilotos copiavam o sarcófago de ouro de Tutancamon.
A história começava com uma conferência de paz entre humanos e cilônios numa galáxia distante. Originalmente répteis, os tais alienígenas eram agora uma raça de máquinas, com quem os humanos lutavam havia muito tempo.
Tudo não passava de uma cilada. No meio da festa, que marcava o desarmamento de ambos os lados, os cilônios surpreenderam os humanos e destruíram a maior parte da frota. Com 5 mil tripulantes cada uma, mais de 1600 metros de comprimento, dezenas de canhões laser, mísseis termonucleares e 75 caças Viper a bordo, as astronaves eram a base da defesa humana. Na confusão, apenas uma delas escapou, a Galáctica, do Comandante Adama, que passa a ser responsável pela defesa dos poucos humanos que restaram nas doze colônias.
Sem possibilidade de voltar aos planetas que ocupavam antes, os sobreviventes se reúnem sob a proteção da Galáctica e o comboio parte em busca de uma lendária décima terceira colônia. Ou seja, além do aquecimento global e da poluição, ainda vamos ter de hospedar parentes distantes.
Aqui no Brasil, o piloto foi exibido nos cinemas como um longa metragem. Por isso, quando o programa estreou na Globo, todo mundo pensou que o filme havia virado série. Ao todo, existem doze versões do piloto exibidas na TV, no cinema, lançadas em VHS, LD e DVD nos EUA, Canadá e Europa.
Galactica foi um sucesso de audiência, ficando entre os 30 seriados mais assistidos. No entanto, isso não impediu que fosse cancelada. Hoje, dizem que o motivo foi o alto custo de produção. Afinal, se séries são caras, as ficção científica são ainda mais, exigindo cenários, modelos (foram produzidos mais de 40) e efeitos especiais aos montes (supervisionados por John Dikstra, recém saído de Star Wars); o que, no final, aumenta a má vontade dos executivos para com o gênero. Só o piloto de Galáctica custou 3 milhões de dólares, o mais caro de toda a história da TV até então. Ninguém imaginava que, um dia, James Cameron torraria 10 milhões no piloto de Dark Angel. Há quem diga que cada episódio custava um milhão de dólares (o mesmo que 3 milhões de hoje), enquanto outros garantem que não chegava a 750 mil. De um jeito ou de outro, era muito dinheiro.
Outros problemas, entretanto, também interferiram. Para começar, o plano original era de uma mini-série de sete horas, algo muito diferente da produção de 22 episódios semanais de uma hora. A mudança transformou todo o calendário de produção num pesadelo. Além disso, a idéia de um grupo de sobreviventes fugindo por sete horas é muito boa. Manter essa fuga por várias temporadas é muito mais difícil. Para piorar, a produção foi processada pela Fox, alegando problemas de direito autoral em relação à novelização de Star Wars.
Para cortar os custos, a segunda temporada veio como o nome de Galactica 80, só com Lorne Greene e um bando de novatos. O espaço foi substituído por ruas e prédios normais, já que a série passou a mostrar o que acontecia após a chegada dos aliens na Terra. A manobra pode ter sido muito boa para o orçamento, mas não enganou o público, que rejeitou esse arremedo de continuação, e tudo chegou ao fim em maio de 1980, após dez tristes episódios.
Com o cancelamento, Richard Hatch, que, no início, teve medo de fazer um “Star Wars para TV”, assumiu a liderança para tentar trazer Galáctica de volta. Para tanto, apareceu em convenções, escreveu livros e produziu um trailer chamado Battlestar Galactica – The Second Coming. Toda essa dedicação acabou gerando problemas com o dono da série, o produtor Glen Larson, mas nada abalou Richard e seus seguidores.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search