<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Globinho

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: 1972 a 1983.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Apresentadores: Sérgio Chapelin e Paula Saldanha.

O Globinho foi o primeiro telejornal para crianças e jovens da televisão brasileira. Nos dois primeiros anos o programa não tinha apresentador, ele tinha apenas a locução em off do jornalista Sérgio Chapelin, até 1977 quando passou a ser apresentado pela a jornalista e escritora Paula Saldanha e pelo boneco Macaco Loyola.
Composto de reportagens, entrevistas, debates, desenhos e filmes de animação pouco convencionais, o telejornal tinha uma linha não apenas de informação mas também de questionamento onde na maioria das reportagens os jovens podiam dar sua opinião sobre temas da atualidade e da realidade brasileira, cidadania e meio ambiente. Grandes nomes da cultura brasileira foram entrevistados por Paula Saldanha e também pelos próprios jovens, dando uma linguagem dinâmica ao programa.
No final de cada Globinho eram apresentados desenhos animados e filmes de animação de vanguarda (como a Família Barbapapa, Míu e Mau e a Linha). O Globinho foi um programa que marcou toda uma geração pelo seu caráter de inovação.
Em uma época em que nem se sonhava com xuxas, angélicas e elianas, a televisão brasileira contou com este programa infanto-juvenil peculiar. Um telejornal feito por a para crianças e jovens, que debatia temas sérios em duas edições diárias, uma exibida às 17h15 e a segunda às 11h30.
Em pleno regime militar, era o único telejornal da Globo que não sofria censura prévia do governo. “Para a censura, éramos apenas um programa infantil. Mas poucos sabem que colocávamos no ar reportagens que haviam sido cortadas em outros telejornais”, conta Paula. Por causa disso, quase metade da audiência do Globinho era formada por adultos. “A gente abordava a seca do Nordeste e ia até Brasília conversar com ministros. Tínhamos equipes em cinco capitais do Brasil, com repórteres mirins”.
A atração chegou ao fim quando a Globo decidiu trocá-la por um programa de sorteios, a equipe do telejornal não concordou com a condição imposta pela emissora e resolveu acabar com o Globinho.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search