<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


He-Man

Direção: Ed Friedman e Lou Kachivas.
Ano de Produção: 1983 (28 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Associates e Mattel Inc..
Elenco (Vozes): John Erwin, Alan Oppenheimer, Linda Gary, Lou Scheime e Erika Scheimer.

A origem do personagem He-Man está nos brinquedos. No início da década de 1980, a Mattel - uma gigante mundial na área - soube que Dino DeLaurentis estava produzindo uma adaptação de Conan - O Bárbaro para o cinema. Rapidamente, a empresa resolveu criar uma linha de bonecos baseados no personagem. Como o filme estrelado por Arnold Schwarzenegger era muito violento para atingir o público infantil, os executivos desistiram no meio do caminho. O problema é que a estrutura _ de montagem do produto já estava pronta. Foi aí que alguém do departamento de marketing da empresa teve a idéia de criar um herói novo - fisicamente parecido com o violento Conan - para aproveitar o que já havia sido feito. Nascia He-Man.
Com o sucesso da linha de brinquedos da Mattel, não demorou muito para que He-Man virasse estrela de TV. Produzido pela Filmation (responsável pela adaptação de Capitão Marvel, por exemplo), o seriado tornou-se febre mundial na época de seu lançamento.
He-Man na verdade escondia-se por trás da identidade do Príncipe de Etérnia, Adam, filho do Rei Randor e da Rainha Marlena, um jovem que ganhou a Espada Mágica depois de ser levado ao Castelo de Grayskull pelo amigo Mentor. Erguendo a espada de Greyskull e gritando "Pelos poderes de Greyskull... Eu tenho a Força!" ele transforma-se em He-Man, o homem mais poderoso do universo. Ao seu lado está seu tigre de estimação, o medroso Pacato, que quando tem a espada de Greyskull apontada para ele durante a transformação de He-Man, vira o “Gato Guerreiro”, um animal forte e feroz e que serve de montaria para o herói.
Entre as poucas pessoas que conhecem a identidade secreta de He-Man está o chefe da guarda do castelo de Etérnia, Ducan, mais conhecido como Mentor, que além de ser um forte guerreiro é um excelente cientista. A Feiticeira é outra que sabe que Adam e He-Man são a mesma pessoa, afinal foi ela que concedeu os poderes ao príncipe. Ela é uma poderosa mulher que tem a habilidade de se transformar num pássaro chamado Zoar. Feiticeira é na verdade a mãe da guerreira Teela, que foi entregue aos cuidados de Mentor quando pequena e por isso não sabe que a Feiticeira é sua verdadeira mãe.
Entre os demais aliados da força do bem estão: Stratos, conhecido pelas pessoas como o "Cinzento amigo voador de He-Man"; Aríete, que possui grande força em sua cabeça, podendo destruir facilmente obstáculos com seu capacete; e o mágico atrapalhado Gorpo, que também sabe da identidade secreta de Adam. Juntos eles precisam combater a vilania liderada pelo vilão Esqueleto.
Esqueleto está sempre querendo ter o poder de controlar o Castelo de Greyskull pelos portais que ele usa para aparecer em qualquer lugar que queira. Ele carrega um bastão com a cabeça de um bode, e às vezes cavalga em seu próprio gato, Panthor. A principal aliada de Esqueleto é a bruxa Maligna, uma vilã muito poderosa que usa sua magia negra para tentar conquistar o Castelo de Greyskull. Ao lado das forças do mal estão: o forte e não muito inteligente Homem-Fera, Mandíbula que tem a habilidade de acoplar ao seu braço as mais diversas armas, Tri-Klops que tem três olhos e cada um com um raio diferente e Aquático, um ser pegajoso que vive nos pântanos de Infinita.
Em cada aventura, o herói frustrava os planos do vilão Esqueleto em conquistar o reino de Etérnia. Com uma animação caprichada, o programa tinha sempre uma lição de moral no final de cada episódio. He-Man fez bastante sucesso também no Brasil - onde foi exibido pela Rede Globo - e gerou uma outra série: She-Ha - A Princesa do Poder, que era estrelada pela irmã gêmea do herói. Inexplicavelmente, o nome do personagem Orko (o amigo flutuante do príncipe Adam) foi trocado na dublagem brasileira por Gorpo. Com isso, muitas pessoas não entendiam porque ele tinha a letra "O" estampada em sua roupa. Houve ainda uma versão japonesa do desenho, que chegou a ser exibida pela Globo.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search