<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Heidi

Direção: Atsuji Hayakawa & Masao Kuroda.
Ano de Produção: 1974 (52 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Zuiyo e Zweites Deutsches Fernsehen.
Elenco (Vozes): Kazuko Sugiyama, Kôhei Miyauchi, Rihoko Yoshida, Noriko Ohara, Miyoko Asô e Toshiko Sawada.

Alguns japanimations destacaram-se pela carga emocional, enfatizando sempre uma vida sofrida por parte dos seus protagonistas e levando o público infantil a um mundo mais próximo da realidade. Esses heróis não eram dotados de super poderes, apenas de uma força de vontade imensa que os guiava episódio a episodio em busca da felicidade. É o caso do desenho Heidi (Arupusu no shôjo Haiji), adaptado do romance da escritora suíça Johanna Spryi, que teve 52 episódios de meia hora e foi produzido pela Zuiyo Enterprise em 1974. A série foi um dos maiores sucessos da RTP e também alcançou um grande êxito em toda a Europa.
Heidi era uma pequena órfã de oito anos que vivia com sua tia Dette. Ao arranjar um emprego a tia manda Heidi morar com seu avô, um pastor de uma pequena vila nos alpes Suíços. Se já foi difícil ser deixada pela tia, num sinal evidente de rejeição, Heidi começa a ver as coisas piorarem quando se depara com o temperamento do avô, extremamente rude e que também não ficou muito satisfeito em ter a neta morando com ele. O que parecia um desafio impossível de ser superado torna-se aos poucos uma vitória de Heidi, a menina consegue com um jeito todo especial conquistar o coração do seu avô, que no fundo tinha bons sentimentos, apenas adormecidos.
Heidi então encontra um amigo, chamado Pedro, um pequeno pastor da vila e juntos vivem felizes pelos Alpes suíços criando cabras e brincando. Eles ainda têm tempo para praticarem uma boa ação, cuidar da avó cega de Peter.
Quando Heidi já estava se acostumando com sua vida, sua tia a envia para Frankfurt para cuidar de seu futuro e Heidi passa a morar e trabalhar na casa de uma família rica onde ela tem de se adaptar à vida na cidade e ao convívio com a severa governanta Rottenmeyer. Nesta casa mora Clara, uma gentil garota paralítica que vivia sob um regime de clausura imposto por Rottenmeyer. O pai de Clara volta de viagem, mas a megera governanta continua com sua rigidez contra as duas. Certa noite, após um ataque de sonambulismo, Heidi é mandada de volta para as montanhas.
Heidi e Clara continuam a se corresponder por cartas, embora Heidi expresse seu desejo de voltar a ver sua grande amiga Clara. Esta convence seu pai a passar suas férias com a amiga. A medida em que o tempo passa elas continuam a se ver nas férias, mas isto não era suficiente para Heidi. A pequena garota de coração de ouro desejava ver sua melhor amiga andando. Peter passa a sentir muito ciúme de Clara sem saber a intenção de Heidi. Durante um passeio nas montanhas, Heidi convence Clara a tentar andar e obtém sucesso para a felicidade de todos. Até mesmo a megera Rottenmeyer passa a admirar Heidi por suas atitudes e seus sentimentos.
No Brasil Heidi foi exibido na década de 1980 pelo Sbt, em programas como Bozo e Show Maravilha.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search