<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Hulk

Direção: Ralph Bakshi e Chuck Harriton.
Ano de Produção: 1966 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Grantray-Lawrence Animation.
Elenco (Vozes): Bernard Cowan,Peg Dixon, Paul Kligman, Arthur Pierce, Paul Soles, John Vernon e Chris Wiggins.

O desenho do Incrível Hulk lançado em 1966 era mais uma animação dos estúdios Grantray-Lawrence Animation para o programa “Clube da Marvel Shell” ("Marvel Super Heroes Show”) que contou apenas com 13 episódios.
A animação era muito precária e os desenhos eram extraídos diretamente das revistas, quase sem adaptação. A eles, acrescia-se apenas o essencial para que se classificassem como animações. Os roteiros, bem como as falas e o narrador eram transpostos tal qual as páginas dos gibis.
Em O Incrível Hulk temos um mostrengo falastrão de meros dois metros de altura, que sequer rasga as roupas direito ao se transformar. No piloto, ele ainda usa sapatos, por sinal. Sem falar naquele datadíssimo clima de guerra fria que só os anos 60 podiam proporcionar.
No desenho Banner era um cientista do exército americano que pesquisava a radiação gama. Durante o teste da bomba gama, Banner viu um adolescente, Rick Jones, entrar distraidamente na área da explosão. Ao tentar salvá-lo. Bruce Banner foi atingido pela radiação, e seu corpo foi afetado. A partir daí, cada vez que Banner passa por uma emoção muito forte, transforma-se no Hulk, um ser irracional, super forte e violento com 2,5 metros de altura.
A explicação para o que a radiação gama fez a Banner são os fatos dramáticos de sua infância. Seu pai trabalhou durante anos em pesquisas e começou a ficar louco. Passou a acreditar que, em razão do seu contato com radiação, seu filho só poderia ser um monstro. Então maltratava a criança e acabou ferindo mortalmente a própria esposa, mãe de Bruce. O menino ainda foi vítima das outras crianças que o consideravam um fraco. Assim, Hulk seria uma combinação dos raios gamas com o ódio e a dor que Banner tinha passado a vida se escondendo.
Enquanto Banner era respeitado, Hulk era perseguido pelo exército incansavelmente, principalmente pelo General Ross, pai da namorada de Bruce. Durante muito tempo Banner viveu como fugitivo, até seu corpo ser separado do Hulk.
Entre os vilões vistos nessa produção estavam o Líder, Górgona, Tyranus, O Senhor dos Metais, Bumerangue e O Fantasma Espacial.
Curioso é que na primeira dublagem do desenho, o amigo do verdão, Rick Jones, teve seu nome "abrasileirado" para um simpático "Ricardinho". Nosso herói ainda apareceu como convidado especial também num dos episódios da série de Thor, que é do mesmo "balaio" Marvel.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search