<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


O Pequeno Lord

Emissora: Tv Tupi.
Ano de Produção: 1967.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Tv Tupi.
Elenco: Vida Alves, Paulo Castelli, Elísio de Albuquerque, Ruthinéa de Moraes, Ednei Giovenazzi, Serafim Gonzalez, Patrícia Mayo, Henrique Ogalla e Ademir Rocha.

Na década de 1960 a telenovela brasileira se volta para a literatura. Talvez numa tentativa de se encontrar tramas que interessassem ao público, ou talvez por uma facilidade de já encontrar o argumento pronto, dessa forma os autores e as emissoras se dedicavam às novelas de época, e algumas delas voltadas para o público infanto-juvenil.
A telenovela O Pequeno Lord, foi uma produção da Tv Tupi voltada para o público infantil e que fez um enorme sucesso quando foi exibida de junho a julho de 1967. Adaptada por Tatiana Belinky do célebre romance de Frances Hodgson Burnett, a novela ia ao ar de segunda sexta-feira no horário dás 16:30. Tatiana Belincky, já havia adaptado a mesma história na década de 1950 para as produções de seu marido Júlio Gouveia, com menos capítulos e apresentada duas vezes por semana.
A história girava em torno do garoto do título (interpretado por Paulo Castelli, filho da atriz Maria Luiza Castelli, em sua estréia na tevê), uma criança muito pobre e que tinha como melhor amigo o dono de uma mercearia (interpretado por Serafim Gonzalez em sua primeira novela). O garoto sofre todo tipo de humilhação até o dia em que é revelado que ele herdará uma grande fortuna e tem que ir a casa do birrento avô conde Dorincourt (Elísio de Albuquerque) que tempos antes havia desertado o pai do pequeno lord. Agora a tarefa do garoto é amansar o coração do seu avô e convencê-lo de que ele merece ser um pequeno lord.
No elenco nomes como Vida Alves, Paulo Castelli, Ruthinéa de Moraes, Ednei Giovenazzi, Serafim Gonzalez, Patrícia Mayo, Henrique Ogalla e Ademir Rocha, Ruthinéa de Moraes e Ednei Giovenazzi. Destaque para Henrique Ogalla que depois se tornaria dublado de personagens como Bob (Caverna do Dragão) e Gaguinho (Looney Tunes).


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search