<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


O Poderoso Cachorrão

Direção: .
Ano de Produção: 1974 (17 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: DePatie-Freleng Enterprises (DFE).
Elenco (Vozes): Daws Butler e Bob Holt.

Dois anos após o estrondoso sucesso do filme de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão (1972), os estúdios Depatie Freleng em sociedade com a Merisch Films, os mesmos responsáveis pelo desenho A Pantera Cor-de-Rosa, decidiram produzir um desenho animado que seria uma deliciosa sátira ao clássico de gângster do cinema com pitadas de bom humor. Estreava em 1974 O Poderoso Cachorrão, uma série de animação que durou apenas 17 episódios, mas que teve uma boa repercussão aqui no Brasil.
O Poderoso Cachorrão, que foi a última série de desenhos animados para cinema da DePatie-Freleng, contava a história de um cão-mafioso e seus "cãopangas", Louie e Puggs, que estão decididos a fazer tudo aquilo que um gângster deve fazer, mas sempre acabam se dando mal. Sempre mesclando o estilo social com estilo boa vida, o cachorrão, que se parecia muito com uma versão canina do Marlon Brando, dava ordens a dois capangas bem diferentes: um que só tinha tamanho mas era totalmente boboca, e outro um pouco mais esperto mas desencorpado.
No Brasil, onde o desenho teve uma grande aceitação do seu público alvo, O Poderoso Cachorrão foi exibido na Tv Tupi, em meados da década de 1970. Hoje, o desenho é raramente visto e praticamente caiu no esquecimento. Cachorrão e Puggs reapareceram na versão 1993 de A Pantera Cor-de-Rosa.
Na dublagem original tanto Louie quanto Puggs receberam a interpretação de Dawn Butler, que também dublou muitos personagens para Hanna-Barbera, enquanto o Poderoso Cachorrão teve a voz de Bob Holt. No Brasil Louie recebeu a dublagem de Carlos Marques, que entre outros personagens dublou Pancho (Toro e Pancho), Bombom (Bombom & Maumau) e Harry Bicudo (Meu Amigo Tubarão).


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search