<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


A Pedra dos Sonhos

Direção: Mike Jupp.
Ano de Produção: de 1990 a 1995 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Martin Gates Productions.
Elenco (Vozes): John Franklyn-Robbins, Melvyn Hayes, Anthony Jackson, Stuart Lock e Gary Martin.

A Pedra dos Sonhos foi uma série animada exibida no Reino Unido na ITV entre 1990 e 1995. O programa inglês do desenhista e roteirista Mike Jupp trata da batalha incessante entre o mundo dos sonhos e o dos pesadelos.
Em algum lugar no universo existe um planeta somente visível àqueles que acreditam nele. No lado ensolarado vive o velho Senhor dos Sonhos, guardião do objeto mais precioso e mais poderoso da terra, a Pedra dos Sonhos. Todas as noites este sábio mágico usa a Pedra dos Sonhos para emitir bons sonhos para o mundo inteiro na hora de dormir. O mágico vive tirando alguns truques do seu chapéu e é ajudado por dois “Noops”, o impulsivo e desajeitado Rufus e a prestativa Amberley. Os “Noops” são uma raça amigável com pêlos e chifres, que trabalham duramente durante dia e apreciam sonhos maravilhosos todas as noite. Vivem no Vale do Noops, no pé do monte onde se encontra o castelo do Senhor dos Sonhos. Além dos “Noops” o Senhor dos Sonhos tem a ajuda de Albert, um mistura de peixe com cachorro que ajuda a proteger o castelo do ataque inimigo.
Ainda do lado do Senhor dos Sonhos está os Wuts, um grupo de planta-povos que vivem na Floresta do Wuts, um lugar misterioso. Os Wuts têm o trabalho importante de criar os frascos que guardam os ingredientes ideais para os bons sonhos; estes crescem em árvores em torno da floresta. Entre os Wuts estavam Pildit, Wildit, Spildit e o Sr. Flor.
No lado escuro do planeta reside o enorme e terrível Zordrak, senhor dos pesadelos. Ele mora abaixo da montanha negra de Viltheed na terra dos pesadelos. Zordrak vive usando seus dotes malignos para tentar roubar a Pedra dos Sonhos, de modo que os pesadelos possam tomar conta dos sonos das pessoas. Zordrak é protegido por seu exército de Trolhas, comandado pelo Sargento Blob, cujos pensamentos são dirigidos para satisfazer seu mestre, mas felizmente não possui pensamentos muito brilhantes! Os Trolhas são uma raça de guerreiros humanóides com narizes grandes, manchados e as caudas longas, entre os quais temos Frizz, Nug e Urpgor. Ainda do lado negro tínhamos os vilões Argorribles, o tubarão Frazznats e Zarag.
No Brasil o desenho A Pedra dos Sonhos foi exibido na Tv Cultura e mesmo tendo passado numa emissora não comercial teve a mesma grande repercussão de desenhos de sucesso das grandes emissoras.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search