<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Pirata do Espaço

Direção: Hiroshi Taisenji.
Ano de Produção: 1975 (36 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: NAC.
Elenco (Vozes): Carl Cosolo, Franc Latin, Frank Latins, Gabriella Andreini, Giuseppe Fortis e Oliviero Dinelli.

Quando a nave de pesquisas, Gelmos, do distante planeta Gailar, executava uma grande expedição pelo espaço, teve problemas técnicos e foi forçada a fazer um pouso de emergência. A tripulação começou a encontrar dificuldades para regressar a Gailar e acabou tendo que hibernar enquanto esperava pelo resgate. Com os equipamentos da nave danificados, por testes nucleares realizados pelos humanos e sem poderem retornar ao planeta natal, o Imperador Geldon, levanta uma base alienígena no Pólo-Norte, visando conquistar o planeta Terra. Para isso ele conta com a ajuda de um brilhante cientista do império Gailar, o Chefe Gólin, além do General Dagar, que por temer o imperador, se submetia às suas ordens, mas sonha com o dia em que derrotará Geldom e se tornará o novo imperador e do cruel Marechal Dógus, que possui partes mecânicas no seu corpo, como a metade de seu rosto e um braço.
Para continuar seus planos o perverso Imperador Geldon, mata o comandante da nave e prende o Professor Yan, um brilhante cientista gailariano construtor de aeronaves, obrigando-o a criar uma super nave de guerra para invadir o Japão. O Professor Yan desenvolve então o Pirata do Espaço, cujo motor não pode ser copiado pois somente Yan conhece o projeto. O Pirata do Espaço além de voar, até mesmo fora da atmosfera terrestre, e de poder permanecer submersa durante algum tempo, sem sofrer danos, possui partes dinâmicas, o que permite que possa se transformar em um robô, com suas asas sendo recolhidas e em seu lugar, colocados braços. A nave possui ainda uma variedade enorme de armamentos como mísseis e raios, além do Torpedo-Voador. Transporta três pequenas naves de combate, o Tubarão Pirata, o Tanque Pirata e o Jato Pirata.
Quando construiu o Pirata do Espaço, Yan na verdade planejava fugir com sua filha Rita na própria nave, mas os soldados do império Gailar o atacaram e Rita fugiu sozinha para o Japão a pedido do pai, que foi atingido por um tiro. Rita, acabou caindo com o Pirata do Espaço, numa ilha que abrigava a base área Akane. O rígido e disciplinador professor Tobishima, chefe da base, e Joe Kaiasaka, um piloto de sua equipe, foram investigar a nave caída, onde encontram Rita sangrando. Rita passou a fazer parte da equipe que iria ajudá-la na batalha contra os ataques do Império Gailar. Uma base secreta foi construída, onde abrigava o Pirata do Espaço num hangar subterrâneo do aeroporto da ilha Akane. A nave passou a ser pilotada por Joe ao lado de Rita, o que fez nascer uma paixão entre os dois. A convivência entre os dois pilotos ajudou também a muda a arrogância de Joe. Assim, Rita também viveu um grande dilema, tendo que lutar contra o seu povo e matar pessoas que faziam parte de seu convívio familiar em Gailar.
Quando o Professor Tobishima dizia: "Joe, Rita! Preparar o Pirata do Espaço!", a criançada se preparava para mais uma batalha contra os robôs-bomba inimigos. A nave taxiava saindo de seu hangar subterrâneo, enquanto a trilha sonora fazia sua parte ao ficar gravada em nossa memória afetiva.
A equipe contava ainda com o velho piloto Bacu, que tinha uma certa estimação pelo seu avião Dragão Vermelho, o jovem Sabu e com os mecânicos da equipe Akane, Ipen e Jem, que também trabalhava como pescador e algumas vezes atuava como cozinheiro. O seu grande sonho porém, era tornar-se um piloto, só que ninguém o levava muito a sério.
chegou a batalha final, onde o Império Gailar foi destruído e Rita reencontrou seu pai, que era dado como morto.
O Pirata do Espaço foi exibido pela primeira no Brasil entre 1983 e 1985 pela Rede Manchete no programa Clube da Criança. Em 1994, foi reprisado pela CNT no programa Tudo por Brinquedo, apresentado por Mariane. Na reprise, sofreu constantes cortes na abertura e encerramento, além dos episódios serem apresentados fora de seqüência.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search