<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Pirlimpimpim

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: 1982.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Intérpretes: Baby Consuelo, Morais Moreira, Ivone Lara, Bebel Gilberto, Angela Rôrô, Jorge Ben, Zé Ramalho, Fábio Jr., Jane Duboc, Zilka Sallaberry, Chaguinha e Aretha.

Em 1982 o escritor Monteiro Lobato comemorava 100 anos e os especiais infantis no horário nobre estavam no seu auge, resultado: a Rede Globo colocou no ar no dia 8 de outubro (perto do dia das crianças) o musical a adaptado da história Pirlimpipim, de Lobato, para comemorar o centenário do autor. A atração, que foi ao ar na faixa da Sexta Nobre, teve a direção de Augusto César Vannucci.
Zilka Salaberry recitou no especial para homenagear o escritor: "Era uma vez um homem que contava histórias, falando das maravilhas do mundo encantado, que só as crianças podiam ver. Mas esse homem que falava as crianças conseguiu escrever tão bem essas maravilhas que fez todas as pessoas acreditarem nelas. Pelo menos as pessoas cresceram por fora, mas continuavam sendo crianças em seus corações. Ele aprendeu tudo isso com a natureza em lugares como esse Sítio (onde ele viveu). Há quem diga, que foi aqui que ele descobriu todas as maravilhas que levou para os livros, Há quem diga, que elas ainda moram aqui, entre as paredes dessa casa, há quem diga, que quem entrar aqui, poderá talvez encontrar um por um todos os sonhos, encantos e maravilhas, junto a saudade, a grande saudade que ela guarda, de um grande homem que soube falar de crianças."
O curioso do especial é que os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo eram interpretados por cantores, pois o Pirlimpipim exigia que os personagens cantassem durante o programa. Então Emília foi interpretada pela espevitada Baby Consuelo, enquanto o Vinconde de Sabugosa era feito por Moraes Moreira, a Narizinho era feita por Bebel Gilberto, que já havia trabalhado com vocal em diversos Lps da Turma do Balão Mágico, e Ricardo Graça era o Pedrinho. A turma tinha que enfrentar as maldades da perversa Cuca, que no especial era interpretada por Ângela Rôrô. Nelson Camargo fazia o papel do escritor homenageado e o Saci caiu muito bem na performance de Jorge Ben.
No programa Aretha é levada por besouros para um passeio no Sítio do Pica-pau Amarelo onde encontra o Visconde de Sabugosa, que apresenta “Pirlimpimpim”, música de Moraes Moreira e Fausto Nilo, tema do programa. O próprio Visconde leva a menina para conhecer outra personagem do Sítio, a boneca Emília, que , dormindo na caixa de costura, acorda mal-humorada. Mas logo é envolvida por Aretha e, entre muitas brincadeiras, canta “Boneca Gente”, de Baby Consuelo e Pepeu Gomes.
Sempre absorvida pela leitura de histórias de aventura, Narizinho não se dá conta de toda movimentação no Sítio, e parte para uma fabulosa viagem de balão. Para conhecer seu herói Pedrinho, Aretha é obrigada a realizar uma viagem no tempo. Depois de vencer inimigos, como piratas, Pedrinho parte para salvar o Visconde, que havia caído no mundo da Lua. É lá, ao som de “Lindo Balão Azul”, de Guilherme Arantes, que eles vão descobrindo as maravilhas do universo. Além dessa, muitas são as aventuras vividas por Aretha e sua turma..
Quando o sonho acaba, como num passe de mágica, Aretha se vê sozinha no Sítio do Pica-pau Amarelo. Acompanhando uma animação criada em Stil, ele tenta reencontrar seus amigos no mundo da fantasia, mas, sem sucesso, volta para casa ao som de “Real Ilusão”, de Daltony Nóbrega. As gravações do especial foram realizadas no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, durante quatro dias.
O destaque das canções fica por conta do sucesso escrito por Guilherme Arantes, "Lindo Balão Azul", cantada por Ricardo, Bebel, Moraes, Baby e Aretha. Baby Consuelo interpretando "Emília (A boneca gente)" e Jorge Ben cantando "Saci", são outros números que vale a pena destacar.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search