<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Pluft, O Fantasminha

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: 1975 (8 capítulos).
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Elenco: Andrea Lagunes, Laura Flores, Alejandro Ibarra, Teo Tapia, Alicia Montoya, Maria Clara Zurita, Gerardo Murguia e Mercedes Molto.

A adaptação da peça infantil Pluft, O Fantasminha, de Maria Clara Machado, estreou no dia 1º de abril de 1975 na Rede Globo, quando foi anunciada como uma "novela jovem". Pluft, o Fantasminha foi a primeira produção para crianças realizada em cores no Brasil, e era exibida duas vezes por semana, às 18h30, com capítulos com duração média de 30 minutos.
A produção da Rede Globo em colaboração da TV Educativa, foi roteirizada por Geraldo Case, também responsável pela direção, com a coordenação de produção de João Paulo Carvalho e Mônica Neves.
A peça que inspirou a novelinha, estreou em 1955, e é o carro-chefe da obra teatral de Maria Clara Machado. A exemplo do imortal Peter Pan, Pluft soube domar o tempo, imune ao envelhecimento, sempre pronto a encantar as gerações que, ao longo dos anos, se deliciam com seu encanto ingênuo e poético . Trata-se da história de um fantasma criança, que tem medo de crescer e de gente. Nela, Maria Clara eternizou o valor da amizade. Já teve inúmeras montagens, muitas delas no exterior.
Pluft traduz de forma maravilhosa, a intimidade de Maria Clara com o fazer teatral (particularmente com a linguagem do teatro de bonecos) e o seu comovente respeito com o universo infantil.
Pluft (Dirce Migliaccio) é um fantasminha muito esperto, mas ele tem medo de gente. Ele vive em um sótão junto com a sua mãe fantasma (Zilka Salaberry), que queria muito que o seu filho fosse valente, mas o tio Gerúndio não ajuda porque está sempre dormindo. Um dia chega a casa abandona o Pirata Perna de Pau (Flávio Miliaccio) que fez sua prisioneira a neta do Capitão Bonança. O perverso Pirata está em busca do tesouro escondido naquela velha casa. Os marinheiros são medrosos (Sérgio Mamberti e Edson Silva) demais para a salvarem a menina e só o fantasminha poderá ajudar. Como? Perdendo o medo que ele tem de gente e contando com a ajuda da menina Maribel (Norma Blum), que também tem que superar seu medo de fantasmas.
Parte das gravações foi feita na praia de Grumari, onde a equipe de produção passou três dias acampada. As gravações de estúdio foram realizadas na TVE e contou com cenários de Plínio Cipriano. Lúcio Alves foi responsável pela música tema e por parte da trilha-sonora.
Pluft, o Fantasminha foi substituído pela novela Helena, que inaugurou o horário das 18 horas para teledramaturgia dirigida para o público adulto.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search