<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Poderosa Ísis

Emissora: ABC.
Ano de Produção: de 1975 a 1976 (22 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Associates.
Elenco: Joanna Cameron, Brian Cutler, Joanna Pang e Ronalda Douglas.
A identidade secreta de Ísis era Andrea Thomas, uma professora de ciências de uma escola de 2º grau, que gostava de dar uma de arqueóloga nas horas de folga. E foi numa dessas incursões que encontrou no Egito, um amuleto que pertencera à Deusa Ísis, sendo o mesmo dotado de poderes mágicos. De posse do amuleto, Andrea pronuncia as palavras "Poderosa Ísis" e se transforma na heroína, sendo inclusive capaz de voar. Para tal, eram ditas as palavras: "Oh! Zephyr que comanda o ar. Erga-me para que eu possa voar!". Após os vôos, Ísis pousava girando em torno de si.
Ísis tinha por finalidade combater o crime, ajudar pessoas que estão em perigo e sempre que precisava de algo diferente, recitava versos invocando algum tipo de Deus egípcio. Andrea lutava contra o mal juntamente com o professor Rick Mason e as alunas Cindy Lee e Renee Carrol.
A personagem mantinha segredo sobre sua segunda identidade. Ao final de cada episódio, olhava diretamente para a câmera, falando sobre aquilo que considerava ser a moral da aventura mostrada.
A Poderosa Ísis estreou na TV apenas como coajuvante. Ao lado da série estrelada pelo Capitão Marvel , ela completava o horário de Shazam! . Com episódios de meia hora, a personagem conseguiu fazer mais sucesso que o astro dos quadrinhos. Tanto que, em 77, a série Shazam! foi cancelada mas Ísis continuou na ativa. Na época ela ganhou um programa próprio que chamava “The Secrets of Isis” - que durou apenas uma temporada. A invocação "poderosa Ísis" são algumas das palavras mágicas dos anos 70.
Ísis foi criada especialmente para a televisão. Os efeitos especiais eram precários mesmo para a época em foi concebida. Foi produzida em paralelo com a série Capitão Marvel. Em alguns episódios de Ísis, Marvel comparece para ajudá-la. O mesmo ocorria na série de Marvel; ou seja, vez por outra Ísis aparecia para auxiliá-lo. Durante a produção do programa, a DC Comics publicou revistas em quadrinhos com a personagem.

Vídeos | Compre o DVD
InfanTV

0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search