<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Popeye

Roteiros: Peter Lawrence e Matthew Malach.
Ano de Produção: de 1956 a 2001.
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions, Gene Deitch Associates Inc., King Features Production, Rembrandt Films e TV Spots Inc.
Elenco (Vozes): William Costello, Jack Mercer, Harry Welch, Mae Questel, Margie Hines, Gus Wickie, Pinto Colvig, William Pennell, Jackson Beck, Lou Fleischer, Frank Matalone e Charles Lawrence.

Popeye marcou a infância de muita gente, tudo porque o velho homem do mar é um fenômeno de audiência entre crianças e adultos.
Olívia Palito surgiu antes que Popeye. Ela foi uma das primeiras personagens da série em quadrinhos "Thimble Theatre", que estreou em 19 de dezembro no "New York Journal". Popeye só apareceu dez anos depois, quando Castor, o irmão de Olívia, resolveu contratar um marinheiro para cuidar de seu velho barco durante uma planejada volta ao mundo. Popeye fez tanto sucesso que, em 1931, a série foi rebatizada com o nome "Thimble Theatre Starring Popeye". Dois anos depois o personagem já estava estreando no cinema, no desenho Popeye the Sailor, de Max Fleischer. Nesse desenho o marinheiro aparecia para dançar com Betty Boop. Mas foi só nesse, nos episódios seguintes já aparecia a Olívia Palito, que junto com Brutus, seria a principal coadjuvante da série. Brutus foi criado especialmente para o cinema e só depois passou a ser usado nas histórias em quadrinhos. Esses desenhos tiveram uma popularidade que venceu décadas e continuam a ser exibidos nas TVs.
Depois de estrelar mais de 250 desenhos feitos para o cinema na década de 30, Popeye foi para a TV em 1956. O velho vilão Bluto mudou de nome (passou a chamar-se Brutus) mas continuava a infernizar a vida do pobre marinheiro. Olivia Palito repetia o papel de disputa amorosa da dupla e Dudu aparecia constantemente como o comedor de hambúrguer compulsivo. Novos vilões foram inseridos a trama em 1960, numa versão criada por Al Brodax, para a King Features/Paramount, chamada “O Marinheiro Popeye” (Popeye The Saylor - All Brodax) entre eles a Velha Bruxa do Mar.
Na década de 1970 com o crescimento do estúdio Hanna-Barbera, a produtora comprou os direitos do marinheiro para produzir uma nova versão. Em 1978, foi criado o desenho “Popeye, O Caçador de Tesouros” (Popeye`s Treasure Hunt). Na ocasião o Tio Dudley aparecia no programa.
A partir dos anos 80, os personagens foram nas mais diferentes direções - Popeye chegou a virar um homem da caverna e Olivia vestiu um uniforme do exército. Em 1987, finalmente Popeye e Olivia se casaram e tiveram um filho - Popeye Jr. Nessa nova série, Brutus também teve um filho (Tank) com a esposa Lizzie. O programa não fez sucesso e foi cancelado depois de apenas uma temporada.
Em 1980, o diretor Robert Altman resolveu filmar a série com atores de verdade. O roteiro é do cartunista Jules Feiffer (ex-assistente de Will Eisner na HQ Spirit ) e o filme é estrelado por Robin Willians (como Popeye) e Shelley Duval (como Olívia Palito). O resultado foi a melhor e mais fiel adaptação que uma história em quadrinhos teve no cinema.
Popeye é um marinheiro experiente que disputa o amor de Olívia Palito com o vilão Brutus, e possui uma arma secreta: ao comer uma lata de espinafre, ele ganha super-força. Poopdeck Pappy é seu pai, e Popeye tem um filho adotivo, o Gugu (Swee'pea, no original). Em 1936, Popeye se descreveu assim: "Existe muitas coisas que as pessoas ignoram a meu respeito. Todo mundo sabe que sou forte, mas poucas pessoas sabem o quão forte eu sou. Com meu golpe especial sou capaz de derrubar um elefante. Derrubar um cavalo é fácil. Nunca bato muito forte em ninguém, porque não é certo ficar matando as pessoas. Normalmente peso setenta e dois quilos. Se meu peso é maior do que parece é porque meus músculos são como cabos de aço. Já recebi cento e vinte tiros e ainda não estou morto. Quando uma bala me atinge, nem me preocupo. Só tampo o buraco porque não gosto de correntes de ar... Trago dentro de mim 27 balas, e essa é outra razão pela qual peso mais do que parece. Tenho milhões e milhões de amigos e apenas 26 inimigos. Um dia contarei como perdi o olho direito. Foi a batalha mais espantosa da minha vida... como me diverti naquela noite! E isso é tudo o que vou contar, porque vocês teriam pesadelos todos os dias se eu contasse algumas de minhas horríveis experiências".
Seu principal inimigo é Brutus. Maquiavélico, ganancioso, esperto, e extremamente forte, Brutus se apresenta como a maior ameaça ao relacionamento já conturbado do Herói Popeye com a gasguita Olívia Palito. Com seu visual sempre surrado, barba mal-feita, e freqüentemente um bonezinho, Brutus já apareceu também em inúmeras versões, ele já foi visto sem barba, vestido de marinheiro. O vilão tem um sobrinho tão perverso e malandro quanto ele, a pequena versão do vilão é igualzinho ao tio e detesta o Popeye.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search