<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Primo Cruzado

Emissora: ABC.
Ano de Produção: de 1986 a 1993 (150 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Lorimar Television e Miller/Boyett Productions.
Intérpretes: Bronson Pinchot, Mark Linn-Baker, Rebeca Arthur, Melanie Wilson e Ernie Sabella.

Em 1987 estreou na Rede Globo uma faixa só para os seriados norte-americanos em formato sitcom, era a Sessão Comédia, que ia ao ar de segunda a sexta-feira às 5 e 20 da tarde, logo após os desenhos da Sessão Aventura. Entre as séries exibidas uma divertia a criançada às terças-feiras aos mostrar a história do primo da cidade grande e do primo vindo vindo do interior, trata-se da série O Primo Cruzado, que estreou em 1986 nos Estados Unidos e que fez um grande sucesso durando até 1993.
O Primo Cruzado contava a história do solteirão Larry Appleton (Mark Linn-Baker), um homem que estava tardiamente se mudando para uma nova casa, longe de sua família, o típico sujeito “certinho” que morava sozinho em seu apartamento em Chicago, tinha o sonho de se tornar um fotógrafo jornalístico mas até lá trabalhava em uma loja. Até que um dia chega da Grécia o seu estranhíssimo primo Balki Bartokomous, que veio aos Estados Unidos em busca dos seus parentes....ei espere um pouco que seriado é esse? Está parecendo estranho, tudo bem eu explico: aqui no Brasil o ingênuo Balki Bartokomous ganhou apenas o nome de primo Zeca e ele não vem da Grécia e sim de Minas Gerais, é completamente matuto e tem um sotaque caipira carregadíssimo, todas as mudanças para adaptar a série para uma realidade mais brasileira e o pessoal acabou acertando em cheio, a série foi um grande sucesso por aqui também. Nem é preciso dizer que a idéia de nacionalizar a série foi até as últimas conseqüências e o título que deveria se chamar algo parecido com “Perfeitos Estranhos”, acabou recebendo o nome da moeda que estava em vigor no Brasil na época. Ë claro que a idéia não foi totalmente perfeita, pois o “brasileiro” aparecia em diversas situações nada tupiniquins: vestido de toureiro, com um sombreiro, tocando maracás..
Na série cabe ao primo Larry mostrar a cidade grande para o pobre Zeca que ficava maravilhado com as coisas magníficas que uma grande metrópole oferecia. Como se não bastasse ter que aturar as manias bem estranhas do ingênuo Zeca, Larry ainda tinha que pagar alguns micos, tudo por causa das mancadas do primo caipira.
Como vizinhas os dois tinham as garotas Mary Anne (Rebeca Arthur) e Jennifer (Melanie Wilson) com quem acabam se envolvendo e casando no final da série. Em 1987 os dois foram trabalhar para o Jornal de Chicago, Larry como repórter e Zeca como mensageiro. Nesta fase aparece a operadora de elevador Harriette Winslow (Jo Marie Payton-Payton-France), o editor Harry (Eugene Roche), a neurótica colunista Lydia Markham (Belita Moreno) e Sam Gorpley (Sam Anderson).


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search