<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Príncipe Planeta

Direção: Masaichiro Yoshikura / Hideoki Inoue.
Ano de Produção: de 1965 a 1966 (48 episódios).
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: TCJ Eiken.
Elenco (Vozes): .

Quando lembramos dos desenhos da extinta Tv Tupi dificilmente não citamos o Príncipe Planeta (Yusei Shonen Papi), um mangá criado por Masaichiro Yoshikura e Hideoki Inoue claramente inspirado em Astroboy, produzido pela TCJ Eiken e que no Brasil teve a distribuição da V.T.I. Network. O desenho que foi lançado em 1965 e que teve 48 episódios, só chegou ao Brasil em 1972, sendo também exibido na Tv Cultura onde saiu definitivamente do ar por aqui em 1977.
O Príncipe Planeta é um herói natural do planeta Radion, de onde é mandado em uma missão para estudar as pessoas da Terra e ajudá-las na luta contra o mal. A organização por trás do herói e sua viagem chamava-se Corporação da Paz Universal, um grupo de alienígenas preocupados em preservar a paz universal. O llíder do grupo faz uma pergunta: "Nós precisamos contactar a Terra sobre o paradeiro do seu enviado?" Um delegado de Marte chamou os humanos de arrogantes, e acusou-os de ter um visual engraçado, ser amantes da guerra e pouco inteligentes, mas nunca deu uma chance aos terráqueos. Príncipe Planeta era um membro do corpo de paz mundial, que foi escolhido entre milhares de voluntários para ir à Terra e proporcionar a lei e a ordem, amor e paz ao planeta. Aí, então, os terráqueos poderiam fazer parte da União dos Planetas. O juramento do Príncipe era "lutar contra o mal e a crueldade em qualquer lugar e a qualquer momento na Terra". Príncipe Planeta tinha QI 300. Chegando a Terra o Príncipe Planeta cai no sítio da jovem Diana Worthy, onde fica morando por lá e recebe o nome de Bobby.
Seu poder vem de seu medalhão que é capaz de quase tudo, como modificar as coisas, só que o objeto deve ser constantemente recarregado por um transmissor de poder em Radion. O medalhão também servia para que Bobby se transformasse no Príncipe Planeta, segurando o objeto ele gritava "Kazow" ("Popi ! ", no original). O herói contava com a ajuda de Dan Dínamo, um carregador de pesos de um estúdio que perdeu o emprego por ser muito forte, e que após ser salvo pelo herói, passa a ajudá-lo em sua luta contra o mal.
O Príncipe Planeta vivia entrando em ação para salvar Diana Worthy que adorava se meter em encrencas e usava um anel que podia chamar o Príncipe Planeta quando ela estava em perigo, ou para desmanchar os planos maquiavélicos de Krag, também conhecido como Mago da Miséria. Krag é o terrível chefe do planeta Kragmire. É o deus do universo e manda legiões de vilões, monstros e outras ameaças contra a Terra. Suas armas prediletas são suas espadas e quando ele quer voar, ele cria asas em suas costas. Outro vilão combatido pelo Príncipe Planeta era Warlock, um dos maiores inimigos do herói que possuía uma risada medonha. Seu plano era conquistar o mundo, roubar uma fórmula secreta ou qualquer coisa que envolvesse matar o Príncipe Planeta e Adji Baba, um mago árabe de Abadon que deu o tapete voador que os heróis usavam para se transportarem, Adji Baba e Dan Dínamo não se davam muito bem.
Em alguns momentos Bobby olha para as estrelas e sente saudades de sua mãe, em Radion. Ele sabia que, quando aceitou a missão de viver como um garoto normal na Terra, também aceitou sentir as emoções de um humano, incluindo nisso, a saudade.
No último episódio, Príncipe Planeta estava na Terra já há um ano e foi chamado de volta a Radion para fazer um relatório ao Conselho dos Mundos em um foguete especial enviado para buscá-lo na Terra. Em sua jornada de volta para casa, lembra-se de suas aventuras na Terra e pensa em seus amigos e inimigos que ele encontrou durante toda a série. Ele tinha agora que convencer o Conselho da União dos Mundos da Galáxia a aceitar os terráqueos como membros. Ele relata que o povo da Terra é bom e que havia mais bondade que maldade no planeta. As últimas palavras da série - ‘Good bye and thank you Prince Planet'. Com os inimigos do Príncipe Planeta destruídos e seus amigos seguindo seus próprios destinos , essa realmente foi uma série inesquecível !
O desenho fez um grande sucesso aqui no Brasil e algumas coisas fizeram seus fãs ficarem zangados com sua distribuição por aqui. Sua primeira temporada foi dublada pela Cine-Som. Por incontáveis problemas técnicos, a segunda temporada foi dublada pela Herbert Richards, assim, o personagem Bruno Retti mudou pra Strong.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search