<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

2 de jan de 2010


PROGRAMAS INFANTIS

CLUBE DA CRIANÇA - O programa estreou na extinta Rede Manchete no dia 06 de janeiro de 1985, com apresentação da modelo Xuxa. Foi a primeira emissora de TV que a loura trabalhou e teve oportunidade de gravar participações especiais nos discos do grupo Trem da Alegria. O sucesso não demorou a chegar e a Rede Globo levou Xuxa para animar as manhãs dos baixinhos transformando a ex-modelo na "Rainha dos baixinhos".



CLUBE DA CRIANÇA ("II Parte") - Com a saída da apresentadora no ano de 1986, o programa simplesmente passou a sessão de desenho animados. No ano seguinte a emissora contratou a também desconhecida Angélica, que, inicialmente, apresentava o programa com o jovem Ferrugem. Em 1989, Angélica já sozinha no programa, lançou seu primeiro disco com a música "Vou de Táxi".



XOU DA XUXA - Em julho de 1986, em plena férias escolares, as crianças levantaram ás oito da manhã e ouviram pela primeira vez Xuxa cantar: "Bom dia amiguinhos, já estou aqui...". O programa tinha 4 horas de duração e ia ao ar de segunda a sábado. O primeiro programa que foi ao ar ficou marcado na cabeça dos fãs mais fanáticos, Xuxa vestia uma sainha preta curtíssimas, uma blusa azul com ombreiras enormes e botas enormes que iam até o joelho. O cenário na época assinado pelo criador da Turma da Mônica Maurício de Souza tinha uma pedra falante, um sol, e alguns brinquedos como um carrossel e uma pequena roda-gigante a nave ficava no canto do cenário. As crianças ficavam soltas pelo cenário era uma bagunça só. Xuxa fez brincadeiras com seus baixinhos, recebeu convidados como o Trem da Alegria que cantaram o sucesso da época He-Men e Dr. Silvana e Cia entre outros.



SHOW MARAVILHA - Mara Maravilha foi uma das primeiras apresentadoras infantis da TV brasileira. Ela estreou no SBT no ano de 1987 no período vespertino, a partir das 16h30 de segunda a sábado. O programa era recheado de brincadeiras no palco com as crianças e apresentava vários desenhos animados: "Meu querido Poney", "Os Defensores da Terra", "Os Ursinhos Carinhosos", "Duck Tales" e "Punky - A levada da breca".



TV CRIANÇA - Este programa ia ao ar pela Rede Bandeirantes todas as tardes às 15h00, em meados da década de 80. A princípio foi apresentado por uma menina chamada Viviane, porém, o programa ficou mais conhecido a partir de 1985, com apresentação das garotas Ticiane Pinheiro e Cibele. Além de brincadeiras e jogos, era exibido os desenhos da Hanna-Barbera.



BOZO - Bozo foi um dos programas de maior sucesso em todo o mundo, importado dos Estados Unidos, Silvio Santos trouxe para o Brasil o palhaço como principal atração infantil da antiga TVS (Hoje SBT). Bozo era tão famoso que tinha até seu próprio desenho animado. Aqui no Brasil vários atores vestiram a roupa do Bozo, dentre eles o que teve mais destaque foi Luiz Ricardo (Jurado do Show de calouros).



FOFÃO - Fofão é um personagem criado por Orival Pessine e surgiu junto com a Turma do Balão Mágico, com o fim do programa na TV Globo, o personagem já muito famoso foi convidado para apresentar um programa próprio na TV Bandeirantes chamado TV Fofão.



TURMA DO BALÃO MÁGICO - Um dos programas de maior sucesso infantil dos anos 80. Simony, Mike e Tobe eram os apresentadores do programa. Eram exibidos desenhos animados e atrações musicais nas manhãs da TV Globo. Posteriormente, entra para o grupo o menino Jairzinho, filho do cantor Jair Rodrigues. Seus principais desenhos eram "Os Smurfs", "Super Amigos", "Popeye", "He-Man" e "She-Ra".



A TURMA DO LAMBE LAMBE- Inventor, estimulador, são inúmeros os adjetivos que podem ser dados a Daniel Azulay, ele e toda sua turma colocava a criançada para pensar, fazer trabalhos e experiências nas manhãs de Sábado da TV Bandeirantes. Seus principais personagens eram os bonecos Ritinha, Damiana, Gilda, Tristinho, Pita, Xicória e o Prof. Pirajá.



TURMA DA FOFURA - Toda criançada da década de 80 não reclamava na hora de ir para cama, a Turma da Fofura colocava os baixinhos para dormir na Rede Bandeirantes em horário nobre dando o Boa Noite amiguinhos.



TV TUTTY FRUTI - Foi um dos primeiros programas a utilizar bonecos animados na TV brasileira para apresentar um programa, era exibido pela TV Bandeirantes.



TOPO GIGIO - Lembram deste ratinho? É...pessoal, quantas saudades, né? Este programa começou na TV Globo no ano de 1969. O boneco contracenava com Agildo Ribeiro e Regina Duarte. Em 1987 Topo Gigio voltou ao ar pela TV Bandeirantes.



OUTROS PROGRAMAS INFANTIS - PLUNCT, PLACT, ZUUM, A Era dos Halley, A Turma do Bambalalão




0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search