<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Pullman Júnior

Emissora: Tv Record, TV Rio e Tv Gazeta.
Ano de Produção: de 1953 a 1969 e 1978.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Tv Record.
Apresentadores: Cidinha Campos e Durval de Souza; Tia Yara.

Para fortalecer ainda mais sua imagem junto ao público infanto-juvenil, a empresa Pullman adotava estratégias de divulgação ousadas para a época. Na década de 50, patrocinou e deu nome a um programa infantil de televisão, o Pullman Jr, que se manteve no ar por 16 anos. A atração, apresentada por Cidinha Campos e Durval de Souza, recebia caravanas com crianças de colégios, que iam ao programa simplesmente para ficar vendo o programa em mesinhas e comendo bolo Pullman, enquanto assistiam desenhos animados (entre eles os rústicos desenhos do Capitão América, Hulk, Namor, o Homem de Ferro e Thor) e eram entrevistadas pelos apresentadores para dizerem apenas o nome e a idade. Cada dia uma escola diferente participava do programa.
O programa tinha ainda atividades educativas com crianças e um contador de histórias que ia desenhando tudo o que contava as crianças em uma cartolina. Quem também era presença garantida no programa Pullman Jr. e vivia aprontando das suas era a dupla de palhaços Torresmo e seu filho Pururuca, que transformavam o palco numa verdadeira alegria divertindo a criançada presente e o público de casa.
Em 1959 a TV Record de São Paulo e a TV Rio transmitiam simultaneamente o programa Pullman Jr., diariamente na Record às 18 horas, com geração para a TV Rio duas vezes por semana por sugestão da agência publicitária J. Walter Thompson. A transmissão era feita através de um link de microondas. Mas a integração pelo uso de satélites ainda estava por vir. Alguns anos depois, o próprio governo brasileiro é que faria o investimento criando a Embratel.
O programa foi reeditado em 1978 quando foi exibido pela Tv Gazeta e apresentado pela Tia Yara. Na nova edição a criançada se divertia com os personagens Ovo Boa Gema, que voava no rocambole mágico Pullman, o Zé Fofinho, um menino mestre-cuca e o Pirata Guloso todos desenhados pelo Tio Fiore (Florentino Martino Filho).
O destaque ficava por conta do palhaço que ia se inflando chamado Zé Fofinho, que só parava de crescer quando as crianças gritavam: "Boa tarde Zé Fofinho!". Nesta fase o programa também presenteava os "Aniversariantes Pullman Júnior" com um kit da Pullman e eles ainda podiam mandar um beijo para papai e para mamãe.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search