<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Tamanho Família

Emissora: Tv Manchete.
Ano de Produção: de 1985 a 1986 (94 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Manchete.
Elenco: Forrest Tucker, Larry Storch e Bob Burns.

Em 1985 mais estréias conquistavam os telespectadores da nova Rede Manchete e no mês de julho entrava no ar Antônio Maria, a primeira novela produzida pela Rede Manchete e no dia 27 foi lançada a série humorística Tamanho Família. O sitcom criado por Mauro Rasi foi a primeira experiência da emissora com os programas do gênero humorístico. A história de Tamanho Família envolvia uma família bastante especial e cheia de hábitos que se identificavam com o dia-a-dia dos telespectadores, com integrantes mais do que feras no humor, como: Diogo Vilela (como João Jorge De Oliveira, o Janjão), Ivan Cândido (no papel de Onestaldo) e Zezé Polessa (Interpretando Duda). Completando o time de feras estavam: Suely Franco (Zuzu), Elizabeth Henreid (Dona Eulália), Stella Freitas (Irinéia), Caio Junqueira (Apinajé), Ariel Coelho (Bóris Grushinkovski) e Nildo Parente (Dziga Vertov).
Escrevendo o seriado outros grandes nomes se destacavam como: Leopoldo Serran, Miguel Falabella e Geraldo Carneiro. Eles brincavam com as situações cotidianas quase sempre fazendo uma comparação com a cultura de massa presente no cinema, nos livros e na televisão. É o caso de episódios como: "Nosferata, A Vampira Da Caatinga", "O Exorcista", "O Dia Em Que A Televisão Parou", "Suplício De Uma Paixão" e "Adivinhe Quem Vem Para Dormir".
O cotidiano de uma família de classe média comum era abordado em todos os seus clichês, sempre trazendo os problemas mais recentes de nossa sociedade, as crises financeiras, a posição diante da corrupção política do país, e para cada problema uma solução engraçada para driblar a crise brasileira com bom humor e "jogo de cintura".
O tema já tinha sido explorado na nossa Tevê, em séries como A Grande Família e A Família Trapo, e a própria emissora repetiria a fórmula em outra série parecida: Família Brasil, de 1993.
Apesar de Antônio Maria e Tamanho Família não conquistaram o sucesso esperado, foram grandes passos para a evolução do núcleo de dramaturgia da Rede Manchete. O programa chegou a ser reprisado em 1993.
Tamanho Família durou quase uma ano e teve 94 episódios produzidos.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search