<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Tarzan

Emissora: NBC.
Ano de Produção: de 1966 a 1968 (57 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Banner Productions Inc.
Elenco: Ron Ely, Manuel Padilla Jr., Alan Caillou e Rockne Tarkington.

Tarzan surgiu em outubro de 1912 na revista "All Story" já com grande sucesso. E não parou mais. Quando morreu, em 1950, Edgar Rice Burroughs já tinha escrito vinte e seis livros com o personagem.
A história de Tarzan começa quando o casal John e Alice Greystoke, fugindo de um motim ocorrido no navio em que viajavam, chegam a uma ilha deserta e ali se estabelecem. Antes de morrerem, Alice concebeu um menino. A criança ficou abandonada, e morreria se não fosse adotada pela macaca Kala, que "batiza" o menino com o nome "Tarzan" ("pele branca"). O garoto cresce com os demais filhotes de símios do grupo, mas não demora a se revelar um líder natural, mostrando-se mais forte e esperto que os outros. Um dia, ao contemplar o próprio rosto refletido nas águas de um lago, Tarzan descobre que não é um macaco e parte em busca de suas origens. Na antiga cabana de seus pais, descobre um livro que contém o alfabeto e aprende a falar e escrever em inglês. Meses depois, outro naufrágio traz à ilha um trio de aristocratas britânicos - Archimedes Porter, sua filha Jane e John Clayton, sobrinho de Lorde Greystoke e pretendente à mão de Jane. Tarzan salva a mocinha de um ataque dos macacos e se apaixona por ela, mantendo uma assídua correspondência com a garota quando esta retorna para a Inglaterra. Aconselhado por um explorador francês, Paul d'Arnot, o homem-macaco se anima a viajar à Europa para reclamar seu título de nobre. Mas sua permanência na civilização não dura muito tempo: deixando Jane e uma enorme fortuna para trás, Tarzan prefere retornar à floresta, onde passará o resto de seus dias.
A história de Tarzan é conhecida por todos mas ela veio para a televisão em 1966 com algumas pequenas mudanças no enredo. Primeiro que a sua companheira Jane não aparece durante toda a série, Tarzan era ajudado apenas por uma chimpanzé chamada Cheetah e pelo órfão Jai (Manuel Padilla Jr). Além disso, ao contrário do cinema, onde o herói utilizava um vocabulário limitado, a versão mostrava um Tarzan mais civilizado e culto.
A série Tarzan chegou à televisão, pelas mãos do produtor Sy Weintraub após várias tentativas de se criar uma tele série do personagem terem falhado. Produzido pela Banner Productions, o programa fez bastante sucesso no Brasil mas teve apenas duas temporadas. Uma curiosidade estava nas locações utilizadas nas filmagens, que incluíam o Brasil.
O ator convidado para interpretar o Homem-Macaco foi Ron Ely, que também fez para o cinema o papel de outro personagem dos quadrinhos, o Doc Savage. Eli ficou famoso por dispensar dublês nas cenas de perigo. Isso resultou em inúmeros acidentes que, de vez em quando, paralisavam a produção. O famoso grito do herói era o mesmo dos filmes para o cinema estrelados por Johnny Weissmuller.
Devido aos altos custos de produção e a queda da audiência, a NBC cancelou Tarzan em 1968. Durante a produção da série, quatro longa metragens foram exibidos, a maioria aproveitando cenários da série.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search