<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


A Turma do Pererê

Emissora: Rede Globo.
Ano de Produção: 1980.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Elenco: Ricardo Graça Mello, Marinela Graça Mello, Carlos Leite, Genivaldos Santos, Lina do Carmo,Floro, Ferrugem, Paulo Vignolo, Arai, Augusto Olímpio e Antônio Carlos.

Com direção de Guto Graça Mello, direção geral de Augusto César Vannucci e produção de Gabriela Vannucci chegou a telinha a obra do cartunista Ziraldo A Turma do Pererê foi uma publicação lançada 20 anos antes do programa, sendo a primeira publicação a exibir personagens brasileiros totalmente em cores e a segunda a exibir o personagem Pererê, lançado na revista O Cruzeiro, na década de 1950.
O programa foi exibido no último dia da Semana da Criança idealizada pela emissora. A história começa quando o indiozinho Tininim (Ricardo Graça Mello) decide trocar a vida na floresta pela confusão da cidade. ele se diz cansado do verde e do cheiro da mata e decide partir para a civilização, apesar dos pedidos da sua namorada Tuiuiú (Marinela Graça Mello). A onça Galileu (Carlos Leite) convoca toda a turma da Mata do Fundão para uma reunião e emergência. Preocupado, o Saci Pererê (Genival dos Santos) resolve também viajar para ver como seu amigo está se saindo em meio aos ônibus, prédios e metrôs. Pererê e seu redemoinho partem deixando Galileu em perigo na mata. Enquanto isso, os compadres caçadores desenvolvem uma máquina infalível para matar Galileu, o troféu mais cobiçado pelos membros do Sindicato dos Caçadores.
O programa foi elaborado no estilo de uma opereta, em que a história é contada com a ajuda das músicas, algumas com letras do próprio Ziraldo. Para interpretá-las foram convidados, entre outros, Sérgio Reis e Os Violeiros de Guarulhos, que cantaram "Canção dos Caçadores"; Wanderléia, que ficou com "Desperta Saci"; Fagner, com "Espantalho"; Luiz Melodia, com "Agulha no Palheiro"; Zezé Motta, com Tininim; e Gal Costa, que interpretou "Grande Final". As letras das canções foram compostas por Fagner, Guilherme Arantes, Ivan Lins e Daltony Nóbrega, entre outros.
No elenco ainda estavam Lina do Carmo (Alan, o macaco), Floro (Moacir, o jabuti), Ferrugem (Geraldino, o coelho), Paulo Vignolo (Pedro Vieira, o tatu), Arai (Boneca de Pixe), Augusto Olímpio (Compadre) e Antônio Carlos (Caçador).
Foram usados como cenários desenhos típicos das histórias em quadrinhos, como pontos ampliados e reticulados, além de recursos onomatopéicos, característicos dessas publicações. As máscaras dos bichos foram criadas por Stoessel, procurando seguir os desenhos de Ziraldo. Para manter a fidelidade ao espírito brasileiro de Pererê, foram usados acessórios e roupas de índios das tribos Xingu. A Turma do Pererê introduziu um novo truque na televisão brasileira, em que as máscaras permitiam aos bichos assumirem expressões faciais humanas.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search