<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Turma dos Sete

Emissora: Tv Record.
Ano de Produção: de 1960 a 1965.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Rede Record.
Apresentadores: José Eduardo Bernasse, Antônio Alípio, Fátima de Oliveira, Márcio Trunk, Luiz Pinto Teixeira, James Akel e Vavá.

A Tv Record colocou no ar em 1960 um programa infantil repleto de crianças e brincadeiras de palco chamado "Turma dos Sete". O programa mostrava as sete crianças da turma título se divertindo, mostrando seus talentos e ensinando valores morais enquanto brincavam ou recebiam convidados como a Dona Rosa (Jacyra Sampaio), uma tia que adorava contar histórias.
A Turma dos Sete foi uma turma igual a tantas que existem pelo Brasil afora e da qual você faz ou já fez parte. Uma turma divertida, composta de seis meninos e uma menina que um dia foram levados para a Tv Record de São Paulo, por Armando Rosas, o veterano produtor de Rádio e TV. Possivelmente Armando Rosas tenha sido o homem de rádio na mais ampla acepção desse conceito, que se projetou no cenário radiofônico brasileiro, com extraordinário brilhantismo e sucesso.
A Turma dos Sete transformou-se num grande sucesso da televisão brasileira, ao mostrar as brincadeiras de Bolão (José Eduardo Bernasse) o mais gordinho da turma; Chuvisco (Antônio Alípio), dono da frase de efeito "Mixou o carbureto"; Jô (Fátima de Oliveira) a única menina; o garoto Fernando (Márcio Trunk); Sabe-Tudo (Luiz Pinto Teixeira), que usava óculos e tinha a maior pinta de inteligente, Bebeco (James Akel), um garotinho de 6 anos que havia deixado o Canal 5 onde era co-apresentador do programa "ZIG-ZAG" e por isso era considerado um menino prodígio pois falava vários idiomas e estudava violino; além do menino Vavá.
Já no primeiro ano de apresentação a fama do programa cresceu de tal maneira, que os diretores do Canal 7, atendendo a inúmeros pedidos da criançada carioca, resolveram apresentá-lo em cadeia com a TV Rio, proporcionando assim a gente da Guanabara, a oportunidade de tomar contato com os incríveis componentes da "endiabrada"
Turma dos Sete. Os elementos que participam do programa em questão, tiveram seus nomes absorvidos pelos apelidos que adquiriram e até hoje toda a turminha é lembrada por aqueles que assistiram A Turma dos Sete.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search