<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Tv Colosso

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: de 1993 a 1996.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.

Quando o programa Xou da Xuxa encerrou em 1992 a Rede Globo procurou um programa que suprisse as expectativas do público infantil e no dia 19 de abril de 1993 entrava no ar o Tv Colosso, mostrando num ambiente televisivo, os cachorros que viviam a correria diária de colocar a programação de sua Tv canina no ar. Tv Colosso ia ao ar de segunda a sexta-feira às 8h e aos sábados eram exibidos os melhores momentos da semana no mesmo horário.
O programa foi feito utilizando bonecos manipulados manual ou eletronicamente e com outros personagens interpretados por atores vestindo fantasias. O cast de bonecos era composto por 28 fantoches, sendo 25 cachorros e três pulgas. Os cachorros interpretavam vários papéis, chegando a um total de 50 personagens. O elenco era composto por tipos como a produtora Priscilla, uma charmosa sheep-dog; e o operador Borges, um buldog que apertava botões para chamar desenhos animados que complementavam o programa.
Os bonecos maiores, com dois metros de altura, precisavam de dois bailarinos que se revezavam para suportar o peso da fantasia, dançar e pular. Esses bonecos precisavam de manipuladores eletrônicos e dubladores. O responsável pela equipe de manipulação era Roberto Dornelles. Os cenários criados por Lia Renha, Maria Odila e Kátia Florêncio, tinham diferentes dimensões, variando desde miniatura até aqueles adaptados para aqueles personagens com dois metros de altura.
Tínhamos outros personagens que se destacaram, como o Walter Gate, que apresentava o jornal, a cadelinha do tempo, o diretor da TV e o Capachildo seu assistente puxa-saco. Sem falar nas pulgas que ficavam agitando dentro dos circuitos eletrônicos formando o "Mega-Trio".
A Tv Colosso funcionava como uma televisão real. Ia ao ar um noticiário, o “Jornal ColOsso”, o “Clip-cão”, com números musicais, a novela mexicana “Pedigree”, o seriado “As Aventuras do Super-Cão”, as “Olimpíadas de Cachorro” e o “Acredite se Quiser”, com os maiores absurdos da história que satirizava o programa do Jack Palance.
O projeto do infantil foi concebido por Luiz Ferre e Roberto Dornelles, do grupo gaúcho de teatro de bonecos Cem Modos. Os redatores Valério Campos e Toninho Neves já trabalhavam com o grupo há muito tempo. Do projeto participaram também os cartunistas Laerte, Angeli, Galuco, Luis Ge e Fernando Gonsalez.
Os mecanismos que davam expressão facial aos bonecos do programa, foram desenvolvidos pela Inventiva, que visitou os estúdios de cinema de Los Angeles para pesquisar tecnologia de ponta em efeitos especiais. Os movimentos eram comandados por radio controle, dando aos bonecos plena liberdade de movimentação nos sets. Hamilton Ricardo era o responsável pelas vozes de vários personagens: Paulo Paulada, Jaca Paladium, Vira-lata de Aço, Câmera Ney e Roberval, o ladrão de chocolates. Alem disso Hamilton participou dos dois CDs da TV Colosso interpretando algumas vozes de seus personagens.
Em junho de 1994, ao estrear o programa Xuxa Park, Tv Colosso deixou de ser exibido aos sábados. Porém, em janeiro de 1995, o programa retornou aos sábados, antes de Xuxa Park ir ao ar.
Naquele mesmo ano, Tv Colosso deixou de ter um único tema por dia e passou a contar com vários esquetes, saindo do cenário exclusivo das dependências da televisão. Segundo o redator final do programa na época, Mauro Wilson , o formato ficou mais ágil e infantil, assumindo o humor pastelão. Nesse momento a Tv Colosso pertencia ao núcleo de J.B. de Oliveira (Boninho).
Em junho de 1996, o programa reprisou algumas das melhores histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo (1977) e incorporou mais um personagem, o papagaio entrevistador Zé Carioca, que comandava um talk show.
O programa lançou dois discos pela Som Livre; um longa-metragem; shows; peça teatral; e o licenciamento de 120 produtos no mercado. No dia 3 de janeiro de 1997 foi ao ar o último programa Tv Colosso.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search