<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

1 de jan de 2010


Tv Criança

Emissora: Tv Bandeirantes.
Ano de Produção: de 1984 a 1987.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Bandeirantes.
Apresentadores: Viviane, Acácio Frauches, Dando, Ticiane Pinheiro, Cibele Colososchi, Sandra Anemberg e Mônica.

Para aproveitar a nova safra de programas infantis apresentados por crianças, a Rede Bandeirantes estreou no início da década de 80, o programa TV Criança, apresentado todas as tardes às 15 horas. Quando a abertura, que tinha imagens da "Cidade da Criança" (localizada em São Bernardo do Campo), entrava com aquela musiquinha “Ser Criança não é brincadeira... Ser criança não é mole não!”, estava no ar um dos melhores infantis da história da Tv Bandeirantes.
Mantendo a mesma fórmula dos programas infantis da época o Tv Criança trazia, pequenas encenações no palco com os apresentadores, lições de dobraduras, colagens e brincadeiras com premiações aos participantes. Entre as brincadeiras uma das que mais se destacavam era a competição entre equipes, para ver quem montava o quebra-cabeça mais rápido. Um enorme quebra-cabeça era misturado no palco e este sempre tinha a figura de um personagem de um dos desenhos animados exibido no programa.
Dos desenhos animados, em sua maioria da Hanna-Barbera, os de maior destaque eram: Herculóides, Pepe Legal, Dom Pixote, O Esquilo Sem Grilo, A Corrida Maluca, Os Impossíveis, A Formiga Atômica e Zé Buscapé, entre outros.
A primeira apresentadora da atração era a menina Viviane, uma garotinha de cabelos castanhos compridos, que com um tempo ganhou a companhia de um palhacinho (Acácio Frauches) e do garoto Dando.
Por volta de 1985, o Tv Criança foi modificado e passou a ter em seu comando duas meninas: Ticiane Pinheiro (filha de Helô Pinheiro - a "Garota de Ipanema"); e Cibele Colososchi (atualmente residindo em Los Angeles / Estados Unidos). O programa tinha ainda a participação dos Irmãos Birica que participavam do programa juntamente com os apresentadores. Também comandaram o TV Criança: a jornalista Sandra Anemberg (atualmente, na Rede Globo); e uma moça loira chamada Mônica. Dois meses depois da saída de Cibele do programa, o Tv Criança foi cancelado e entrou em seu lugar o ZYB Bom.
Em 1991 a Rede Bandeirantes resgatou o TV Criança, novamente com Ticiane na apresentação, agora ao lado de um boneco tipo fantoche, chamado Júlio, mas durou apenas um ano.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


1 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search