<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

17 de fev de 2010


ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO: TURMA DE 1990

Escolinha do Professor Raimundo: Turma de 1990 (DVD)
Cininha de Paula, Cassiano Filho, Paulo Ghelli




"E o salário, óh..."

Gênero: Comédia
Duração: 2h e 57min
Formato: RMVB/DVDRip
Tamanho: x MB
(Dividido em 3 CDs, que podem ser assistidos independentes um do outro)

Descrição do conteúdo:
CD 1: Uma hora e nove minutos de 'aulas', sem parar. Turma de 1990.
CD 2: Uma hora e catorze minutos de 'aulas', sem parar. Turma de 1990 e início de 1991.
CD 3: Episódios especiais em que os alunos levam os pais para falar com o professor Raimundo e com o diretor da escola.


Senha para descompactar:

Código:
http://farra.clickforuns.net


CD 1 (1h e 9min):
http://rapidshare.com/files/191172810/ESCPR.D1.FORUM.FARRA.nehemias.part1.rar
http://rapidshare.com/files/191203556/ESCPR.D1.FORUM.FARRA.nehemias.part2.rar
http://rapidshare.com/files/191367325/ESCPR.D1.FORUM.FARRA.nehemias.part3.rar
http://rapidshare.com/files/191479049/ESCPR.D1.FORUM.FARRA.nehemias.part4.rar


CD 2 (1h e 14min):
http://rapidshare.com/files/191993568/ESCPR.D2.FORUM.FARRA.nehemias.part1.rar
http://rapidshare.com/files/192013539/ESCPR.D2.FORUM.FARRA.nehemias.part2.rar
http://rapidshare.com/files/192043871/ESCPR.D2.FORUM.FARRA.nehemias.part3.rar
http://rapidshare.com/files/192073600/ESCPR.D2.FORUM.FARRA.nehemias.part4.rar
http://rapidshare.com/files/192025394/ESCPR.D2.FORUM.FARRA.nehemias.part5.rar


CD 3 (34 min):
http://rapidshare.com/files/192313226/ESCPR.D3.FORUM.FARRA.nehemias.part1.rar
http://rapidshare.com/files/192328110/ESCPR.D3.FORUM.FARRA.nehemias.part2.rar


Sinopse:
Um dos programas mais queridos e populares da televisão brasileira ganha seu merecidíssimo registro em DVD. Por nos 12 anos em que foi ao ar pela TV Globo a Escolinha do Professor Raimundo deu uma verdadeira aula de humor, inteligência e generosidade. Com mais essa brilhante criação, Chico Anysio ensinou que a graça não precisa ser gratuita, revelou comediantes hoje consagrados e resgatou figuras adoráveis que encantaram o país com seus bordões. Esta edição traz os melhores momentos da Escolinha bem no seu começo, entre 1990 e 1991.


Screenshots














Screens do Cd 3:







Elenco
- Chico Anysio - Professor Raimundo
- Antônio Carlos Pires - Joselino Barbacena (Quando eu era criança pequena lá em Barbacena....)
- Antônio Pedro - Bicalho (Personagem que utilizava efeitos sonoros como a boca e no fim sempre dizia: "pelo menos eu fiz o meu sonzinho")
- Brandão Filho - Sandoval Quaresma (O aluno que dava duas respostas corretas, mas sempre dizia besteira na terceira)
- Castrinho - Seu Geraldo ("Geraaaaaaaldo!!!")
- Cláudia Jimenez - Cacilda (Uma gordinha, aparentemente ninfomaníaca, com o cabelo clássico de Xuxa)
- Grande Otelo - Eustáquio (Aqüi, qüi queres?)
- Jayme Filho - Supapau Uaçu (O índio)
- Lúcio Mauro - Aldemar Vigário (era o que sempre contava uma história com o fim de enaltecer o professor Raimundo a fim de conseguir boas notas..."O menininho.. cabeçudinho.... joelhinho grosso... perninha fina....QUEM? QUEM? Ele! Raimundo Nonato!")
- Lug de Paula - Boneco (Um faminto que sempre perguntava: "E a merenda?" Quando ganhava uma boa nota saía erguendo as mãos e andando como um pinguim: "Aí eu vou pra galera!")
- Luís Delfino - Diretor
- Lupe Gigliotti - Escolástica (secretária)
- Marcos Plonka - Samuel Blaustein (era o judeu avarento. mote: "Fassemos qualquer negócio!")
- Mário Tupinambá - Bertoldo Brecha (Zefini! Tá na boca do Brasí!)
- Nizo Neto -Ptolomeu (aluno que dava respostas corretas. Nunca era interpelado, a menos que para corrigir outros alunos)
- Olney Cazarré - João Bacurinho (corinthiano fanático)
- Orlando Drummond - Peru (o gay)
- Regina Chaves - Secretária
- Rogério Cardoso - Rolando Lero: era o aluno que sempre enrolava o professor, e ao final acabava ele mesmo perguntando ao próprio Raymundo.
- Sérgio Mallandro - Sérgio Mallandro (aluno que sempre chegava atrasado e dava desculpas esfarrapadas)
- Stella Freitas - Cândida (aluna que respondia corretamente questões - o professor fazia perguntas do tipo "Qual a moeda dos EUA? E da Inglaterra? E da Argentina?" - e começava a chorar quando falava no Brasil)
- Tássia Camargo - Marina da Glória ("Chamô chamô?")
- Walter D'Ávila - Baltazar da Rocha (é necessário descrever?)
- Zezé Macedo - Dona Bela (a aluna que quando o professor perguntava algo, achava que estava falando pornografia e caía no chão gritando. "Ele só pensa naquilo...")
- Nádia Maria - Célia Caridosa de Melo (paródia de Zélia Cardoso de Mello, com quem Chico Anysio foi casado.)
- Nélia Paula - Dona Clara (aluna fanha)
- Rony Cócegas - Galeão Cumbica (o piloto de avião. Tinha um cabelo muito louco, em forma de asas de avião, e sempre que o professor o chamava, ele levantava com um avião de brinquedo na mão, dizendo: " No aaaaaaaaaaarrrrrr! Atenção passageiros com destino a Cancun, portadores de ficha da cor de jerimum, especifiqueeeeeeee!!!")
- David Pinheiro - Armando Volta (sempre subornava o professor: Eis-me aqui, digníssimo". "Ia passando por uma dessas lojas, quando pensei... por que comprá-lo, por que não comprá-lo? Comprei-o, aceite, é de coração, sem o menor interesse..." )
- Nádia Maria - Maria Bonita
- Paulo Cintura - Paulo Cintura ("Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!")
- Pedro Bismarck - Nerso da Capitinga (o caipira)


História
O formato foi criado em 1952 por Chico Anysio na Rádio Mayrink Veiga. Consistia de uma sala de aula onde o Professor Raimundo (Chico Anysio) servia como escada para as piadas dos alunos, interpretados por diversos comediantes. Seria reaproveitado mais tarde em programas de televisão como Noites Cariocas (TV Rio, 1957), Chico City (TV Globo, 1973) e Chico Anysio Show (TV Globo, 1988), mas sua encarnação de mais sucesso foi como programa solo.

Estreou no dia 4 de agosto de 1990, com direção de Cassiano Filho, Paulo Ghelli e Cininha de Paula. Gravado nos estúdios da Cinédia no Rio de Janeiro, a Escolinha ia ao ar aos sábados, às 21h30 da noite. Estreou com vinte alunos, e a partir de 29 de outubro, com a adição de mais três, passou a ser exibida de segunda a sexta-feira, às 17h30 da tarde.

No dia 11 de junho de 1992 foi ao ar o programa de número 500. A Escolinha parou de ser exibida aos sábados, passando para as noites de quarta-feira, mas depois de um tempo a mudança foi desfeita. Já então o elenco contava com 37 atores, entre alunos e personagens de apoio.

Em 1995 as edições vespertinas começaram a ser reprisadas. O programa de sábado passou a ser transmitido às quartas-feiras, voltando para o sábado e indo parar até nas tardes de domingo, reflexo da queda inevitável de audiência - talvez devido à superexposição do formato, exibido seis vezes por semana durante cinco anos ininterruptos. Como as mudanças não deram resultado, a Escolinha saiu do ar em maio de 1995.

Voltaria a ser exibida em 1999 como quadro do programa Zorra Total, permanecendo até maio de 2000.

Muitos humoristas do elenco da Escolinha do Professor Raimundo acabariam sendo contratados pela Rede Record, onde estrelaram - sem Chico Anysio - o programa Escolinha do Barulho. No lugar de Chico Anysio, Dedé Santana, Gil Gomes e Miéle, entre outros, faziam o papel do professor.

A sétima e a última temporada da Escolinha do Professor Raimundo estreou em março de 2001.


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search