<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

17 de fev de 2010


TWIN PEAKS

Twin Peaks, David Lynch
Primeira Temporada





Formato: Rmvb
Qualidade: Boa

Diretor:
David Lynch
Elenco:
Kyle Maclachlan, Michael Ontkean, Richard Beymer, Lara Flynn Boyle
Ano de produção:
1990


Na noite de 2 de fevereiro de 1991, uma quinta-feira, a América parou. Cerca de 35 milhões de pessoas ligaram a TV para descobrir a identidade do assassino de Laura Palmer. O seriado Twin Peaks mexeu com a mente de meio mundo na década passada e deu o pontapé inicial a todo um gênero televisivo: aquele que afirma que o mistério é sempre muito mais fascinante que a solução.

No começo dos anos noventa, a televisão americana amargava com produções medianas, com o humor óbvio, tramas fúteis e dramalhões. Até que a rede ABC resolveu apostar suas fichas em dois caras nada normais - Dave Lynch e Mark Frost - e deu a eles carta branca para desenvolvessem um seriado em cima de uma história de um assassinato ocorrido em uma pacata cidade americana.


Lynch certa vez disse que a idéia para o roteiro surgiu muito sem querer, enquanto tomava café com o parceiro em uma lanchonete. Orientado por seu agente Tony Kratz, ele e Frost apresentaram a sinopse aos executivos da rede ABC e, após dez minutos de conversa, conseguiram a aprovação para rodar o piloto. Por precaução, a rede americana pediu que este episódio tivesse a adição de um "final", para que, caso não emplacasse na TV, pudesse ser vendido na Europa direto em vídeo.


Acontece que nem Lynch, Frost e muito menos a ABC sonhavam com o sucesso deste episódio de duas horas. Quando Twin Peaks foi ao ar pela primeira vez em abril de 1990, a audiência registrou que 21% das pessoas do país haviam sintonizado o canal, uma marca rara até em finais do campeonato de basquete da NBA. No começo do capítulo, a cena que já nasceria clássica: a rainha do baile, garota modelo e popular da cidade morta, envolta em um plástico azul na beira de um lago gelado. Começava assim uma das séries mais bizarras da história.

Depois do piloto, mais sete capítulos foram encomendados para a primeira temporada, todos eles repletos de elementos pouco convencionais para televisão da época. Twin Peaks mesclava suspense, terror, humor negro, situações inusitadas, quase absurdas. Um verdadeiro banquete surreal para quem aprecia muitos mistérios e esquisitices, tudo dosado na medida certa.


Apesar do mote principal ser a solução do assassinato de Laura Palmer, a trama é um universo permanente de simulações, obsessões e traições. A cidade é caracterizada pela variedade de relações clandestinas e intrigas, sempre movidas a poder, sexo, dinheiro e drogas. Uma vez apresentado um personagem, mostradas suas características, não passava muito tempo para que a dupla de criadores mostrasse, à sua maneira, que nada ou ninguém era o que parecia ser.


Os autores conseguiram reunir num ambiente pacato de gente simples inúmeras possibilidades com as quais ninguém gostaria de contar. A cidadezinha fica num lugar bucólico, mas distante demais para se buscar ajuda. Todo mundo se conhece e a falta de sentido dos personagens indica o tempo todo que algo ruim está para acontecer.


O excelente elenco é outro destaque da série, composto de alguns habitués das produções de Lynch. Entre eles, Kyle MacLachlan, que faz o papel do detetive Dale Cooper, e muitos atores que estavam fora das telas por algum tempo, como Piper Laurie e Russ Tamblyn, duas grandes estrelas da década de 50.

Twin Peaks mudou o jeito de se fazer TV para sempre em apenas 30 episódios, um para cada 24h na vida da cidade. Programas como Arquivo X e Lost não existiriam não fosse pela série, que acabou rendendo filhotes durante a "Peakmania": o seriado ganhou uma versão para o cinema que trazia a última semana de vida de Laura Palmer (Fire Walk With Me - Os Últimos dias de Laura Palmer) e dois livros (O Diário Secreto de Laura Palmer e Dale Cooper, Minha Vida, Minhas Gravações).

Por aqui o programa estreou um ano depois, mas em versão condensada. Passava aos domingos, logo após o Fantástico, na Globo. A pergunta "Quem matou Laura Palmer?" contagiou o país inteiro, que aguardou firmemente semanas para descobrir qual era a identidade do assassino. Sem o artifício da internet, ficava fácil manter a boca de quem já sabia fechada. Mas, houve uma exceção: na época, o caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo, prometia em sua capa desvendar o mistério, e o revelou em reportagem especial na véspera do capítulo ir ao ar. Não pegou nada bem e o fato é lembrado até hoje como "ato editorial equivocado".

Twin Peaks, sua história em si, sua música (a trilha é assinada pelo genial Ângelo Badalamenti) e seus personagens podem ter cheiro de série datada, mas o clima tenso - e denso - está todo ali, intacto: ambiente sombrio, música cortante, bares enfumaçados, sonhos bizarros, anões, caras malvados, rosquinhas, garotas lindas, montanhas geladas e os famosos semáforos balançando ao vento.
Fonte: http://www.rockpress.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1565&mode=thread&order=1&thold=0.html

Imagens





Episódio 1 – Pilot
Links:
http://rapidshare.com/files/55296212/Twin.Peaks.S01.Ep0.Pilot.1990.Orlokt.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/55358311/Twin.Peaks.S01.Ep0.Pilot.1990.Orlokt.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/55603222/Twin.Peaks.S01.Ep0.Pilot.1990.Orlokt.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/55811806/Twin.Peaks.S01.Ep0.Pilot.1990.Orlokt.part4.rar.html
Legenda:
http://rapidshare.com/files/55810477/Twin.Peaks.S01.Ep0.Pilot.1990.Orlokt.srt.html

Episódio 2 – Traces to Nowhere
Links:

http://rapidshare.com/files/54857892/Twin.Peaks.S01.Ep1.Traces.to.Nowhere.1990.Orlok.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/54937749/Twin.Peaks.S01.Ep1.Traces.to.Nowhere.1990.Orlok.part2.rar.html
Legenda:
http://rapidshare.com/files/55810639/Twin.Peaks.S01.Ep1.Traces.to.Nowhere.1990.Orlok.srt.html

Episódio 3 - Zen Or The Skill To Catch A Killer
Links:

http://rapidshare.com/files/55826895/Twin.Peaks.S01.Ep2.Zen.Or.The.Skill.To.Catch.A.Killer.1990.Orlok.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/56241359/Twin.Peaks.S01.Ep2.Zen.Or.The.Skill.To.Catch.A.Killer.1990.Orlok.part2.rar.html
Legenda:Embutida

Episódio 4 - Rest In Pain
Links:

http://rapidshare.com/files/59201432/Twin.Peaks.T1E3.Rest._in.Pain.1990.Orlok.part1.rar
http://rapidshare.com/files/59220080/Twin.Peaks.T1E3.Rest._in.Pain.1990.Orlok.part2.rar
Legenda:Embutida

Episódio 5 - The One Armed Man
Links:

http://rapidshare.com/files/68189540/Twin.Peaks.T1E5.The.One-Armed.Man.1990.Orlok.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/69324507/Twin.Peaks.T1E5.The.One-Armed.Man.1990.Orlok.part2.rar.html
Legenda:Embutida

Episódio 6 - Coopers Dreams
Links:

http://rapidshare.com/files/70691399/Twin.Peaks.T01E05.Coopers.Dreams.1990.Orlok.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/70578228/Twin.Peaks.T01E05.Coopers.Dreams.1990.Orlok.part2.rar.html
Legenda:Embutida

Segunda Temporada



Sinopse: A busca pelo assassino de Laura Palmer, rainha da escola de Twin Peaks, se vira contra o agente Dale Cooper(Kyle MacLachlan). Alvejado por um misterioso assaltante ao voltar ao Hotel Great Northern, ele sobrevive ao ataque... E recebe algumas estranhas pistas sobre o assassinato de Laura, de um gigante que surge de repente durante sua recuperação. Um incêndio no moinho deixa vários moradores - e possíveis suspeitos - desaparecidos. E o diário secreto de Laura Palmer é descoberto... Contendo detalhes, que é melhor ler tomando uma bebida quente.

Código:

Senha: http://farra.clickforuns.net

Episódio 1:

Arrow http://rapidshare.com/files/175058374/Ep_01_FORUM_FARRA-by-diva.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/175067457/Ep_01_FORUM_FARRA-by-diva.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/175466312/Ep_01_FORUM_FARRA-by-diva.part3.rar

Arquivo: rmvb
Tamanho: 309 MB
Qualidade: DVD rip

Episódio 4:

Arrow http://rapidshare.com/files/175956619/Ep_4_FORUM_FARRA-by-diva.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/175962600/Ep_4_FORUM_FARRA-by-diva.part2.rar

Arquivo: rmvb
Tamanho: 155 MB
Qualidade: DVD rip


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search