<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

4 de abr de 2010


22 de junho de 1973 — A primeira missão tripulada da Skylab

Jornal do Brasil: Skylab

Os astronautas Charles Conrad, Joseph Kerwin e Paul Weitz regressaram à Terra depois de permanecerem por 28 dias em órbita a bordo da estação espacial Skylab. Os astronautas conseguiram as primeiras fotos de uma erupção solar tiradas do espaço, e consertaram o painel solar que estava bloqueado, o que vinha prejudicando o funcionamento da estação espacial desde que esta foi lançada em maio. A manobra arriscada foi realizada do lado de fora da nave.

Os astronautas consertaram a capa de isolamento térmico da nave, que também foi danificada durante o lançamento. O defeito elevava a temperatura em alguns pontos do interior da estação espacial para 50 graus centígrados. Depois dos reparos a temperatura na nave ficou reduzida uniformemente para 25 graus. No total foram tiradas 20 mil fotos da Terra e 30 mil do Sol, além do que foram fotografadas constelações e grupos de galáxias vizinhas à Via Láctea.

O laboratório espacial americano Skylab foi lançado em maio de 1973, numa missão não tripulada, por um foguete Saturn 5, o mesmo que levou o homem à Lua. O Skylab pesava 90 toneladas e foi lançado pronto, ao contrário das estações espaciais Salyut e Mir, que eram constituídas de módulos que eram montados gradativamente. Os astronautas foram transportados até a estação a bordo de módulos de comando Apolo.

O objetivo das missões Skylab 2, 3 e 4 era provar que seres humanos poderiam viver e trabalhar no espaço por longos períodos de tempo, e simultaneamente expandir os conhecimentos de astronomia. Depois de Conrad, Kervin e Weitz outras duas tripulações estiveram na estação espacial. A missão Skylab 3, com Alan Bean, Owen Garriott e Jack Lousma, durou 59 dias. Gerald Carr, Edward Gibson e William Pogue foram os tripulantes da última missão, a Skylab 4, e permaneceram 84 dias no espaço.

A Skylab 4 esteve em órbita na mesma época que a Soyuz 13, mas não houve nenhum tipo de contato entre as duas tripulações.

Em 171 dias foram realizadas cerca de 300 experiências científicas e tecnológicas, envolvendo a adaptação do ser humano à gravidade zero, observações solares e de recursos naturais da Terra. Os astronautas podiam se movimentar em um ambiente com 36 metros de comprimento por 7 metros de diâmetro, dividido em cinco seções.

Esperava-se que o Skylab permanecesse em órbita por pelo menos 10 anos, mas em 1977 uma atividade solar intensa afetou a sua órbita e forçou a queda. No dia 11 de julho de 1979 a estação foi destruída na reentrada da atmosfera terrestre devido ao calor gerado pela fricção. Alguns fragmentos caíram no Oceano Índico e na costa oeste da Austrália. Depois da Skylab apenas a missão Apolo-Soyuz utilizou naves do programa Apolo.


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search