<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

4 de abr de 2010


Changeman (1985)

Changeman

O fantástico "Jaspion" abriu caminho para os seriados japoneses do estilo tokusatsu no Brasil, mas foi o "Esquadrão Relâmpago Changeman" quem introduziu e estabeleceu o conceito de super sentai (grupo especial de heróis com super poderes), que ecoa até hoje em séries como "Power Rangers" e suas diversas variações.

Assim como "Jaspion", "Changeman" foi transmitido durante muito tempo pela extinta TV Manchete, gerando uma série de produtos para a garotada. Aparecem todos os clichês deste tipo de produção, como vilões esdrúxulos de borracha, lutas de robôs gigantes, armas mirabolantes e efeitos especiais de quinta categoria.

O diferencial da série fica para a dinâmica de equipe - mais interessante do que um herói solitário como Jaspion - e a adoção de um inesperado tom cômico e escrachado. Por exemplo, em certo episódio o inimigo é um alienígena tenor, vencido pelo Changeman azul que é dono de uma horrível voz desafinada. Em outro, o rival é um roqueiro intergaláctico que usa uma guitarra como arma e tem lutas transmitidas para canais de TV em todo o universo.

Sem contar a vilã Sheema, uma mulher enfeitiçada que possui grossa voz de homem, e o carismático Gyodai, um horrendo monstro caolho que aparece em todos os episódios para transformar os monstros inimigos em criaturas enormes, que assim obrigam os Changeman a usar o Change Robô, o robô gigante da equipe.

Boa parte de toda essa bizarrice e charme trash chega em uma caixa com cinco DVDs que trazem 28 dos 55 episódios da temporada única do programa. Apesar de só haver formato de tela 4x3, o trabalho de recuperação das antigas imagens é de qualidade e há opção de ouvir o áudio original em japonês ou a dublagem brasileira feita à época.

Tal qual em "Jaspion", uma das figuras mais marcantes é do apresentador e ator Carlos Takeshi, que aqui dubla o atrapalhado e mulherengo Hayate, o Changeman Preto. Outra figura conhecida: o dublador Mário Vilela, famoso pelas vozes do Nhonho e o Sr. Barriga no "Chaves", aqui dá voz ao pirata espacial Buba.

A parte de extras é pobre e inclui apenas galerias de imagens promocionais e trailers - comentários de fãs da série e fotos de bastidores poderiam ter enriquecido o pacote.


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search