<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

4 de abr de 2010


OS SETENTÕES DOS QUADRINHOS

2009 é o ano em que muitos personagens dos quadrinhos completam 70 anos de existência. Eles surgiram na Era de Ouro das HQs e estão por aí até hoje, com maior ou menor sucesso. Assim, reunimos aqui todos eles, encabeçado pelo Homem-Morcego. Veja:

1) BATMAN
O Homem-Morcego é um dos personagens mais famosos do mundo. Nasceu em 1939 criado por Bob Kane e também pelo desenhista Bill Finger, embora este último não seja oficialmente creditado como tal.

Batman surgiu a pedido do editor Vincent Sullivan, da National Comics (atual DC Comics) que queria um outro personagem de sucesso, já que o Super-Homem (criado um ano antes) era um grande hit. No seu início de trajetória – ele estreou na revistaDetective Comics 27, o super-herói nasceu sombrio e violento. Com o passar dos anos, já a partir do meio dos anos 40, ele começou a ter uma mudança na personalidade: ficou mais leve, alegre, engraçado e com histórias muitas vezes absurdas. Esse estilo serviu de base para a série de TV dos anos 60. A partir dos anos 70 a coisa mudou: Batman voltou a ficar sombrio e a ser um grande detetive.

Mas foi nos anos 80, com Cavaleiro das Trevas (de Frank Miller) que tudo mudou. O Homem-Morcego se tornou uma referência de como um herói pode ser alguém atormentado e determinado a vencer o mal. Ainda nos anos 80 ele ganhou seu primeiro longa dirigido por Tim Burton. Em 92, Burton repetiu a dose. Mais dois longas vieram ainda nos anos 90 comandados por Joel Schumacher, mas que não foram muito bons para a imagem do herói. Batman chegou ao século 21 em boa forma com Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas. O terceiro deve chegar às telas nos próximos anos.

2) CAPITÃO MARVEL
Criado em 1939 pelo desenhista C.C. Beck e pelo roteirista Bill Parker, Capitão Marvel é outro setentão de sucesso. Esse super-herói nasceu um ano depois do Super-Homem e era quase uma cópia do maior personagem da DC Comics. Sua estreia de fato aconteceu em 1940, na editora Fawcett. A história mostra Billy Batson, um repórter de rádio que é escolhido pelo mago Shazam como seu campeão. Quando Billy pronuncia "Shazam" transforma-se no Capitão Marvel, um sujeito com podres como superforça e voo. Era praticamente invencível.

3) BESOURO AZUL
Mais um setentão que hoje pertence à da DC Comics. Surgiu em 1939 criado por Charles Nicholas Wojtkowski. Sua estreia foi na editora Fox Feature Syndicate na revistaMystery Men número 1. Em 1955 foi vendido para a Charlton que mudou sua origem e sua identidade secreta para Ted Kord. Foi essa versão que a DC Comics comprou e que começou a ser publicada pela editora a partir de 1985. Mais recentemente, na série Crise Infinita, Kord morreu e deu lugar a Jaime Reys, que encontrou o escaravelho se se transformou no novo Besouro Azul (imagem ao lado).

4) TOCHA HUMANA
Não, esse não é o mesmo Tocha Humana que faz parte do Quarteto Fantástico. Mas está ligado a ele. Este personagem aqui é criação de Carl Burgos e fez sua estreia em 1939 na revista Marvel Comics número 1, junto com Namor. O Tocha era um andróide construído por Phineas T. Horton e protagonizava várias histórias em que enfrentava os nazistas na Segunda Guerra Mundial. O personagem foi publicado até 1949. Nos anos 50 os super-heróis saíram de moda e só retornaram com força nos anos 60. Nessa época, o Tocha Humana foi revivido, mas na pele de Johnny Storm, do Quarteto Fantástico. Eventualmente o Tocha original foi remodelado, relançado, mas não está mais em cena hoje em dia. Quem sabe uma hora dessas ele apareça novamente.

5) NAMOR
Criado por Bill Everett, Namor estreia na revista Motion Pictures Funnies Weekly, um brinde produzido pela empresa Funnies Inc., que era um coletivo de criadores e desnhistas. Logo depois, foi reembalada e lançada na revista Marvel Comics. Ele foi o primeiro super-herói da editora. Namor é filho da princesa da Atlântida com um humano e hoje é o soberano local. Lutava na Segunda Guerra junto com o Capitão América e Tocha Humana. Mas veio à superfície, inicialmente, para se vingar da humanidade. É que Atlântida estava sofrendo os efeitos colaterais dos confrontos da guerra. Assim, ele vem para acabar com tudo aqui em cima, mas os heróis locais mostram para ele que o grande alvo a ser batido são os nazistas. Continua na ativa até hoje, mas sem grande repercussão. Fala-se até num filme com ele.

6) SUPER-HOMEM
O Homem de Aço já tem 71 anos, mas merece uma menção honrosa. Criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster, ele foi o primeiro super-herói de todos os tempos. Se transformou num ícone dos quadrinhos e influenciou todos os criadores de personagens nos anos a seguir.

7) FANTASMA
Mais uma menção honrosa. O Fantasma já tem 73 anos (surgiu em 1936) e foi o primeiro herói (e não “super”) a usar máscara e uniforme. Seu criador é Lee Falk, o mesmo do Mandrake.


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search