<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

4 de abr de 2010


Relembre 10 programas infantis clássicos da TV Globo

Capitão Furacão fez sucesso nos anos 60.
Xou da Xuxa marcou a geração da década de 1980.

Do G1, em São Paulo

Desde sua estreia, em 1965, a TV Globo tem dedicado parte de sua programação diária a um público muito especial: as crianças. Relembra agora alguns dos destaques infantis desses últimos 44 anos.


Você lembra desses programas? Deixe seu relato nos comentários!


1965-1970


O “Capitão Furacão” estreou no mesmo dia em que a TV Globo foi ao ar pela primeira vez e foi o primeiro grande sucesso da emissora.

No programa, o Capitão Furacão, com sua barba postiça, organizava gincanas, contava histórias e apresentava desenhos e seriados, como “Super Homem” e “Os Três Patetas”. Sempre com o apoio da sua mais famosa ajudante, a Elizângela.

1972 - 1977


A “Vila Sésamo” estreou na TV Cultura em 1972. No ano seguinte, passou a ser exibida pela TV Globo, até 1977. A produção foi uma adaptação do americano “Sesame’s Street”, mas rapidamente adotou uma linguagem própria e totalmente nacionalizada. Diariamente, Aracy Balabanian, Flávio Migliaccio, Milton Gonçalves e todo o elenco ensinavam às crianças hábitos de higiene, língua portuguesa e noções de matemática e de ecologia.

1977 - 1995


Depois de passarem por três outros canais de televisão, “Os Trapalhões” chegaram na TV Globo em 1977. No ar todos os domingos, às 19h, o quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias conquistou o público infantil e adulto. O programa continuou mesmo após a morte de Zacarias, mas chegou ao fim com a perda de Mussum.

Hoje, Dedé e Didi podem ser vistos todos os domingos na “Turma do Didi”.

1980

O programa "Vinícius para Crianças - Arca de Noé" ficou mais conhecido apenas como “Arca de Noé”, nome do disco infantil de Vinícius de Moraes que foi sua inspiração.

Em cada esquete, diferentes artistas interpretaram as canções de Vinícius. A apresentação ficou por conta da pequena Aretha, de seis anos, filha da cantora Vanusa.

1983

Na mesma linha de “Arca de Noé”, “Plunct, plact zuuum...” era um musical infantil. No programa, cinco crianças planejam fugir de casa para realizar seus sonhos. No caminho, conhecem um contador de histórias e embarcam em uma estranha nave espacial, onde vão viver suas aventuras.

1984


Com a ajuda dos robôs Zip e Zap, a turma do grupo infantil “Balão Mágico”, Simony, Mike, Tob, Jairzinho e Fofão, constrói um grande balão para mostrar o Brasil para seu amigo alienígena, I.O., que chega à Terra disposto a levar o “espírito da criança eterna” para todos.

1986 - 1992


Diariamente no "Xou da Xuxa", a rainha dos baixinhos, organizava um programa cheio de gincanas, disputas, brincadeiras, atrações musicais e desenhos, com a ajuda das Paquitas, do Dengue e do Praga.

O programa virou líder de audiência e transformou Xuxa em um ídolo de crianças de todo o país.

1993 - 1997


Em abril de 1993, outro canal de televisão invadiu as manhãs da Globo: a "TV Colosso". Uma emissora administrada somente por cachorros, comandados pela produtora Priscila, que sonhava com a fama. A equipe era formada por 28 personagens – 25 cachorros e três pulgas.

1996 – 2000

A apresentadora Angélica foi responsável por entreter a criançada a partir de 1996, com brincadeiras no auditório e desenhos animados no "Angel Mix". A parte final do programa era dedicada a uma novelinha protagonizada pela própria Angélica. De 1996 a 1998, foi “Caça-Talentos”. Depois, “Flora Encantada”.

2001

Em 2001, estreou a nova versão do “Sítio do Picapau Amarelo”. Apesar de procurar se manter fiel à obra de Monteiro Lobato, o programa trouxe algumas “modernizações”: o fogão à lenha foi substituído por um micro-ondas e Dona Benta aprendeu a usar a internet.


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search