<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

17 de jul de 2010


'O Gibe é o último da família a ir embora', diz Pipoka, o primeiro Bozo

Para Wandeko, Gilberto Fernandes, o Papai Papudo, foi 'um professor'.
Ele viveu o palhaço até 1985 e conta ao G1 grandes histórias da parceria.

Gustavo MillerDo G1, em São Paulo


Gibe como Papai Papudo ao lado do palhaço BozoGibe como Papai Papudo ao lado do palhaço Bozo
(Foto: Arquivo pessoal/Wandeko Pipoka)

"Ele foi a pessoa mais brincalhona que já conheci. Era aquele que chegava na TV às 6h, sempre com uma piada nova. Se a gente estava triste, ele jogava o chapéu no chão e dava um chute nele na hora de pegá-lo."

É com nostalgia e risadas que o ator Wanderley Tribec, 59 anos, lembra de Gilberto Fernandes, o Gibe, que morreu nesta sexta-feira (16). Hoje candidato a deputado federal pelo estado de Santa Catarina, o comediante que interpretou o palhaço Bozo de 1979 a 1985 disse que não sabia da morte do eterno Papai Papudo até receber a ligação do G1. "Verdade? Nossa... Ele foi o meu professor na TV, tudo o que aprendi devo a ele", disse, por telefone.

Tribec, mas conhecido como Pipoka, recorda que não sabia como olhar para as câmeras quando foi escolhido para interpretar o palhaço, criado nos Estados Unidos, na versão brasileira. "“Os americanos vieram nos ensinar e eu não entendia nada, pois era um comediante que fazia shows em boates, tinha apenas 29 anos. Era o Gibe quem me orientava. Sempre que eu errava ou esquecia o texto ele me cortava e fazia alguma brincadeira para me ajudar", ri.

Depois de Bozo, Pipoka trabalhou na TV Gazeta e na Band, onde viveu o Palhaço Pipo. Afastado da televisão há mais de 10 anos, o ator hoje reside em Balneário de Camboriú, virou empresário e dono de restaurante. "Eles são repletos de fotos nossas da época do programa. 70% vai lá só para tirar foto comigo", brinca ele, que se diz sortudo por ter passado seis anos ao lado de Fernandes.

"Ele foi a pessoa que mais me apoiou na vida, sempre disse isso. O Gibe é o último da família a ir embora, Deus sabe o que faz”, explica, relembrando as mortes de Valentino Guzzo ( Vovó Mafalda) e Pedro de Lara (Salci Fufu ).


1 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search